Três Lagoas

Primeira doação de cabelo ao Instituto do Câncer de Três Lagoas ocorreu durante o rodeio Vida Eterna

Não teve quem não se emocionou com o gesto de solidariedade feito pela amiga do Hospital Auxiliadora e também do Instituto do Câncer de Três Lagoas, Lurdinha do Rodeio. Na segunda edição do Rodeio Vida Eterna, Lurdinha fez a doação do cabelo de sua filha, que já faleceu, para a confecção de uma peruca para os pacientes do Instituto do Câncer de Três Lagoas.

Muito emocionada, em poucas palavras, Lurdinha disse para todos os presentes que há nove anos guardou o cabelo de sua filha e irá entregar para  fazer a diferença na vida de outras pessoas. “Não é fácil desapegar de uma coisa que tanto amo. Gostaria de sentir o cheiro desse cabelo pela última vez, e assim, doar para a equipe do Hospital Auxiliadora, para eles entregarem para as pessoas que mais necessitam. Estou muito feliz hoje e também realizada”, finaliza.

Após essa fala, as pessoas procuraram a equipe do Hospital Auxiliadora, que estavam vendendo os produtos do Instituto do Câncer, para doarem seus cabelos.

O Rodeio Vida Eterna, que ocorreu na rua Rafael de Haro, também contou com o Desafio do Bem. Taisson Ferreira Maia Batista foi o peão que desafiou um touro e fez com que as pessoas saíssem da arquibancada para depositarem moedas para o Instituto do Câncer de Três Lagoas.

Segundo Taisson, “estou muito feliz ao realizar esse Desafio do Bem. Doei mil reais para o Instituto, pois sei que Deus irá me dar em dobro. Todos deveriam fazer dessa forma. Não sabemos se um dia iremos precisar dessas duas instituições que tanto fazem o bem para a nossa cidade”, finaliza.

O valor arrecadado com o Desafio do Bem foi de R$ 2.130,25. Para o administrador Hospital, Eduardo Otoni, “só temos que agradecer o empenho da Lurdinha, do Taisson e de todos que contribuíram com o Rodeio Vida Eterna. É um ato nobre, um gesto de amor ao próximo. A família Auxiliadora e o Instituto do Câncer parabenizam vocês por essa ação”, ressalta.

Aproximadamente 40 peões participaram do rodeio e o campeão de uma moto foi Maike Silva.

O Hospital Auxiliadora agradece a iniciativa e convida toda a população da cidade e também da região para realizarem ações como essa e ajudarem na ampliação do Instituto do Câncer de Três Lagoas. Mais informações entre em contato com a assessoria de imprensa do Hospital pelo fones ( 67) 9952 00 52 ou (67) 8109 9605.

viaJORNAL DIA DIA – Primeira doação de cabelo ao Instituto do Câncer de Três Lagoas ocorreu durante o rodeio Vida Eterna.

 Primeira doação de cabelo ao Instituto do Câncer de Três Lagoas ocorreu durante o rodeio Vida Eterna