Policial

PRF flagra carro a 209 km/h durante Operação Carnaval em MS

Radares móveis foram adquiridos pela PRF e fizeram vários flagrantes nas BRs do MS nesse Carnaval (Foto: Divulgação PRF)

O novo balanço parcial da PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgado nessa manhã considera a Operação Carnaval bem sucedida, apresentando números inferiores aos do ano passado. Entre os flagrantes feitos, há o de um carro a 209 km/h.

Em 2014, houve 61 acidentes com 37 feridos e uma vítima morta. A atualização da PRF mostra que, em 2015, os números são de 30 acidentes – 15 deles deixaram 18 vítimas feridas – e nenhum morto.

Além disso, 108 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas nas estradas do Estado em 2014, enquanto que em 2015 o número de auto de infrações emitidas pela PRF é de 105 – destes, 33 recusaram fazer o teste do bafômetro, mas por evidente estado de embriaguez, foram multados também.

O número de presos por embriaguez foi de 26. Entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16), foram aplicadas 278 multas por ultrapassagem irregular, e 3.691 carros foram flagrados acima da velocidade permitida pelos radares móveis – um deles, um VW Jeta, é flagrado a 209 km/h na sexta. O radar captou o veículo há 200 m de distância.

“Parte da explicação para o sucesso da operação pode estar no número recorde de autuações por excesso de velocidade com o novo equipamento adquirido pela PRF, só no Estado, e que tem alta capacidade de alcance e processamento”, explica a assessoria de comunicação da instituição.

 

viaPRF flagra carro a 209 km/h durante Operação Carnaval em MS – O seu portal de notícias MS | O Estado online.

PRF flagra carro a 209 km/h durante Operação Carnaval em MS