- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais acompanha posse da comissão do PPL

Jenir Neves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas acompanhou ontem, terça-feira (02), a reunião de abertura e posse do Programa de Participação dos Lucros (PPL) de 2016 na empresa Fibria. O evento teve como objetivo explicar a regulamentação do programa, apresentar a comissão de empregados escolhidos por meio de votação, definir o coordenador da comissão dos empregados e expor o cronograma de negociações, o plano de reunião e diretrizes gerais.De acordo com Jenir Neves, a implantação dessa comissão garante a participação dos colaboradores no lucro da empresa. “Os trabalhadores já possuem o salário negociado no acordo coletivo, e a partir do momento em que eles dispõem desse incentivo para produzir e ganhar um pouco mais, ocorre uma participação mais ativa no trabalho. O que é positivo para a empresa e para o trabalhador”, explica.

A participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa é regulamentada pela lei 10. 101 de 19/12/2000, que se refere à ação como um instrumento de integração entre o capital e o trabalho, e como incentivo à produtividade. A negociação é realizada mediante a comissão escolhida pelas partes e um representante indicado pelo sindicato, que representam os demais colaboradores.

Participou do evento o gerente geral da Fíbria, Tomás Dandrea  e também a comissão da PPL, escolhida pelos colaboradores.

Rafael Furlan