- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Presidente do Sindicato da Saúde de Três Lagoas falou com o Dia Dia

O presidente do Sindicato da Saúde de Três Lagoas, órgão referência na região João Carvalho falou com a reportagem do Dia Dia e revelou vários assuntos de interesse da categoria. O primeiro assunto foi referente a demissão do Diretor Sindical pelo Hospital Auxiliadora. Segundo ele, a ação deve ser revertida pelo nosocômio uma vez que não tem embasamento constitucional por se tratar de um funcionário com garantias trabalhistas prevista na CLT. João Carvalho revela que houve fortíssima reação e que todos os sindicatos da região repudiou a ação. No entanto, ele acredita que tudo solucionará com diálogo sem necessidade de recorrer à justiça.

O presidente do Sindicato da Saúde de Três Lagoas revelou ainda que o órgão está implementando um árduo trabalho nas cidades do Bolsão, citando inclusive a cidade de Brasilândia onde existe um impasse entre a categoria e a administração municipal. “Estamos negociando com o prefeito Jorge Diogo e acreditamos que chegaremos a um acordo bom tanto para a categoria como para a administração”, disse ele.

João Carvalho diz que o Sindicato da Saúde ocupa lugar de destaque tanto em Três Lagoas como na região. Detentor de mais de 1,5 mil filiados diz com orgulho que conta com apoio da categoria e que o órgão é respeitadíssimo junto às autoridades em geral.

Nos últimos anos o Sindicato da Saúde marcou presença com embates duríssimo em defesa da categoria, a exemplo o recente movimento grevista que obrigou o Sindicato a promover uma paralização que atingiu o Hospital Auxiliadora. Ele lamenta e diz que a greve é o último recurso do Sindicato e que sempre foi favorável ao diálogo, a exemplo do que está acontecendo no momento em diversas frentes de luta em defesa da categoria, inclusive do ato demissional provocado pelo Auxiliadora.

 

Redação