- Destaque - Destaque Principal Geral

Prefeitura prorroga prazo e atletas têm até dia 16 para entregar projeto ao FAE

Para orientar os atletas, a Funesp disponibiliza no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/fa e uma cartilha com as informações necessárias

O prazo de entrega dos projetos para o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) foi prorrogado até dia 16 de abril. O prazo oficial que encerraria na tarde da última terça-feira(31) foi prorrogado para que os atletas e entidade esportivas solicitem o recurso financeiro, criado pela lei municipal 3.366 de 1977 da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte para auxiliar atletas e equipes da Capital em treinamentos e competições.

Os interessados devem entregar os projetos com as documentações na sede da Funesp, localizada na avenida Paulo Machado, 663 até às 17h o dia 16 próximo. Para orientar os atletas, a Funesp disponibiliza no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/fa e uma cartilha com as informações necessárias, espaços a ser preenchidos e documentos a ser anexados. Para se inscrever e ter direito ao FAE, é necessário que o atleta ou equipe esteja filiado à federação da modalidade praticada, clubes com sede no Município de Campo Grande devidamente filiados às respectivas federações representantes das modalidades que disputam, com resultados expressivos de competições estaduais.

Para o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, neste ano são formulários diferentes para atletas e entidades. “Nós esperamos atender cerca de 150 atletas e 50 federações. A cartilha de orientação é única, porém tem dois formulários, um para atleta e o outro para entidade. Através dessas informações, vamos avaliar e analisar de acordo com os critérios de pontuação”, informou.

Critérios de avaliação

Cada projeto será analisado conforme os critérios e exigências estabelecidos, que são os resultados da temporada anterior 2014, reconhecidos e homologados pela entidade oficial da modalidade. As federações deverão informar via ofício, as competições e eventos a serem considerados como critério de pontuação, de acordo com o Ranking 2015; melhor resultado obtido em apenas uma categoria; além de apresentar planilha de custo.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa