- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Prefeita Márcia Moura recebe integrantes da USE – União Social Ecológica

Gallery

A Prefeita de Três Lagoas-MS, professora Márcia Moura, atendo pedido dos Secretários Municipais de Meio Ambiente, Antônio Rialino Medeiros e do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Turisno do Município Luciano Dutra, recebeu em seu Gabinete, na manhã desta segunda-feira, integrantes da USE – União Social Ecológica, entidade não governamental e que implantou recentemente na cidade o projeto denominado “Papa Óleo”.

Valdei José, presidente da entidade, juntamente com o diretor de patrimônio Carlos Alberto e o Secretário Raimundo Pereira dos Santos representaram a USE. Marcaram presença na referida reunião o Secretário Municipal de Meio Ambiente Antônio Rialino Medeiros, o Diretor do departamento de Indústria e Comércio Diógenes Marques e o Diretor de Turismo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, professor Otony Ávila que no ato representou o titular da Pasta Luciano Dutra.

Inicialmente Otony Ávila fez a apresentação à prefeita sobre a USE – União Social Ecológica esclarecendo alguns pontos importantes sobre a entidade e sua missão principal que é a de reciclar óleo de cozinha saturado, retirando mensalmente milhares de litros de óleo do meio ambiente. Ávila apresentou à prefeita um kit com produtos industrializados artesanalmente pela USE como o sabonete líquido, o detergente líquido e em pedras e a pasta de arear alumínios.

O objetivo da reunião foi o primeiro contato com a administração no sentido de se conseguir uma área no Distrito Industrial para implantação do Projeto Papa Óleo já que no momento a entidade está usando o espaço da Associação de Moradores da Vila Carioca, bem como o quintal da residência do presidente da entidade onde é fabricado artesanalmente os produtos derivados da transformação do óleo saturado em produtos higiênicos que é o sabão em pedras, o sabonete líquido, a pasta de arear e o detergente líquido.

Após vários esclarecimentos, a prefeita foi bastante receptiva e deu algumas orientações, a exemplo: Elaboração de Projeto através de Carta Consulta para encaminhamento junto a  Procuradoria do Município e Vigilância Sanitária, Consulta junto ao Sebrae, visitas às outras entidades filantrópicas da cidade como os Rortary Cidade das Águas e Clube, entre outras orientações, inclusive com sugestões dos presentes.

Valdei José repassou algumas informações a exemplo de algumas empresas sediadas na cidade e que estão em estudos para financiamentos de projetos da USE, a necessidade de um novo espaço para comportar os recepientes, inclusive com algumas doações de tambores feitas por empresa local entre outros assuntos.

Márcia Moura deixou claro o seu apoio, inclusive para intermediar uma reunião com a Procuradoria do Município, para mostrar as dificuldades a serem dirimidas na Carta Consulta que a USE deverá apresentar nos próximos dias. “Contem conosco, vamos fazer de tudo para que essa idéia na fique no meio do caminho, a exemplo de tantos outros projetos que já passaram por esse Gabinete” Finalizou ela.

Ray Santos