- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Prefeita Marcia Moura empossa mais de 80 servidores públicos municipais

Cerimônia marca a efetivação de 150 novos servidores da Prefeitura somente neste ano

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (09), no Centro Cultura ‘Professora Irene Marques Alexandria’, da cerimônia de posse dos novos servidores públicos municipais. No total, foram 82 pessoas convocadas para lotarem várias secretarias da Prefeitura, tais como, Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente.

Em seu discurso, a prefeita disse que a posse se refere à criação de novos cargos criados pela Prefeitura, mostrando assim, que o Poder Público está acompanhando o desenvolvimento junto com o Município. “Muitos de vocês tem uma história de vida que poderão ser aproveitadas na Prefeitura. Vocês irão somar conosco  e tenho certeza com esta equipe nos ajudará ainda muito mais para fazermos uma administração melhor para nossa população”, disse recepcionando os novos servidores.

O secretário municipal de Administração, Ruiller César Ferreira Dias, disse aos novos servidores que a Prefeitura estará de portas abertas recebe-los. “A Prefeitura trabalha de forma árdua e séria, principalmente tratando-se na meta de ampliar o número de efetivos. Nós somos a administração que mais deu posse em toda a história”, falou, lembrando que no mês de março foram 59 servidores e somente neste ano foram o total de 150.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, disse da importância da valorização dos servidores públicos dentro de uma instituição pública. “O Sindicato trabalha a favor dos servidores e quem ganha com isso é a Gestão Pública sendo prestadora de um serviço melhor para a nossa população”, salientou.

Representando todos os secretários municipais, Maria Lúcia Firmino, da pasta de Assistência Social, disse de sua emoção em receber 42 novos servidores somente da sua secretaria. “Passei duas gestões na secretaria municipal de Educação e duas na Assistência Social. Quando assumi a última citada tínhamos poucos servidores. Hoje temos uma equipe excelente e somos referência a nível estadual e nacional. Os servidores públicos efetivos são a base de uma administração pública, pois os gestores passam e eles ficam”, destacou.

Após a fala das autoridades, houve a entrega simbólica do termo de posse e depois a assinatura do documento na qual firma a efetivação do novo trabalho. Depois da assinatura, os servidores se dirigiram às respectivas secretarias que prestarão futuramente o trabalho.

Na segunda-feira (13), haverá uma palestra com o psicólogo Tiago Dias com os novo servidores públicos municipais efetivos, na qual será abordado os direitos e deveres dos servidores públicos municipais. O tempo de estágio probatório é de três anos.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Luiz Akira, o vereador Adão José Alves, a presidente do Instituto de Previdência Elaine Sá, as secretárias municipais de Saúde, Eliane Brilhante e de Educação, Jussara Fernandes, além de diretores e coordenadores das demais secretarias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação