- Destaque - Destaque Principal Política Três Lagoas

Prefeita Marcia Moura é homenageada na 3ª Semana de Celulose e Papel

O evento discute oportunidades no setor que é destaque em Três Lagoas

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) foi homenageada na noite de terça-feira (18), pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), durante a abertura da 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, realizada na sede da Faculdade Aems. Na ocasião, a chefe do Poder Executivo apresentou as potencialidades econômicas do Município.

APRESENTAÇÃO

Durante sua apresentação, a prefeita mostrou a localização estratégica do município que contribui para o desenvolvimento econômico e com isso, gerou a vinda de diversas empresas para município. Atualmente, Três Lagoas possui 63 empresas de médio e grande porte, gerando 15.500 empregos diretos e conta com 7.200 empresas comerciais e empreendedores individuais.

No quesito de exportação, o município lidera o ranking estadual, com 1.153.610.449,00, superando até mesmo a capital do Estado. Nos últimos quatorze anos, Três Lagoas recebeu na área privada R$ 24 bilhões em investimentos e nos próximos dois serão R$ 16 bilhões.

A explanação também destacou o processo de industrialização e também de tecnologia, entre elas, a construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa. Na área florestal, o município possui 178.700 mil hectares, ou seja, 17,5% da área do município é composta pelos eucaliptos.

Na área da logística, foram apresentadas as potencialidades de rodovia, ferrovia, hidrovia e aviação. No potencial energético, conta com hidrelétrica, termoelétrica, gás natural, biodiesel e biomassa. E por fim, a evolução territorial nos últimos oito anos com a vinda das grandes indústrias.

“Nós estamos trabalhando com muita vontade para dar a todos uma dignidade cada vez melhor, com respeito e com muita gratidão. Agradeço a todos da ABTCP que oportuniza a todos neste evento para que possam uma reflexão extremamente fundamental para que possamos continuar crescendo neste setor”, disse a prefeita.

 

RAMO DE OPORTUNIDADES

Durante a abertura, o diretor executivo da ABTCP, Dárcio Berni, disse que o principal objetivo do evento é despertar em todos os interessados na área para o nosso setor, as oportunidades que existem no setor de papel e celulose. “Já existem projetos, como a duplicação das duas fábricas e abrirão muitas oportunidades de empregos. Temos o objetivo de trazer o conhecimento através da troca de experiências, das palestras de nossos patrocinadores e muito mais empresas que nos apoiam”.

Berni ressaltou o destaque mundial que o município e o país possuem na produção de celulose e papel. “Temos orgulho de sermos os maiores fabricantes de celulose e papel do mundo. É um setor que contribui de forma significativa na balança comercial no país, que gera mais de cem mil empregos diretos e 600 mil indiretos espalhados por todo o Brasil”, disse.

Além da prefeita de Três Lagoas, a sessão de abertura teve participação de representantes das empresas Poyry, Eldorado Brasil, Fibria e International Paper.

O evento continua nesta quarta-feira (19) e encerra na quinta-feira (20).

 

SERVIÇO

O que? 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Onde? Faculdade AEMS – Avenida Ponta Porã, 2750 – Distrito Industrial, Três Lagoas – MS

Quando? Dias 18, 19 e 20 de agosto

Horário: 18h30 – 22h30

Mais informações através do e-mail eventostecnicos@abtcp.org.br ou pelo telefone (11) 3874-2715, com Patrícia Santos.

Fonte: Asc/PTL’s