Três Lagoas

Prefeita manda instalar câmeras de monitoramento nesta sexta

Os ramais elétricos e postes serão fixados na região central da Cidade e orla da Lagoa Maior

A Prefeita Marcia Moura assina nesta sexta-feira (16) na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, às 14h30, a ordem de serviço que autoriza a empresa Fernando Rodrigo Garcia Bonafé a dar início à execução da obra de fornecimento e instalação de postes e ramais elétricos para abrigar as câmeras do Sistema de Vídeo Monitoramento e Central de Operações 190 da Polícia Militar. O prédio da central, inclusive, já está pronto para receber os equipamentos, segundo afirmação do comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Monari.

A empresa, que tem o prazo de dois meses para concluir a obra, instalará os equipamentos na região central da Cidade e orla da Lagoa Maior, “onde cada câmera ficará a cargo de um técnico especializado no assunto, pois as mesmas tem um limite de alcance, logo esse profissional saberá onde é o melhor local para o posicionamento do equipamento”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia.

O comandante Monaria garante que o sistema dará mais agilidade às ações da PM e, consequentemente, maior segurança e tranquilidade à população (Foto: Patrícia Miranda)

O comandante Monaria garante que o sistema dará mais agilidade às ações da PM e, consequentemente, maior segurança e tranquilidade à população (Foto: Patrícia Miranda)

CENTRAL

O comandante Monari enfatizou que o projeto nasceu da necessidade de dar mais segurança à população “e permitirá uma ação mais rápida das forças policiais no combate à criminalidade, ajudando sobremaneira a ação policial militar imediata e até investigativa”.

A responsabilidade de construção do prédio que vai abrigar a Central de Videomonitoramento ficou sob a supervisão do 2º BPM. Trata-se de uma iniciativa da Corporação, junto com a Prefeitura Municipal e a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas, esta última com a responsabilidade financeira do projeto.

 

Léo Lima com assessoria

viaPrefeita manda instalar câmeras de monitoramento nesta sexta – Perfil News – Notícias de Três Lagoas e região.

Prefeita manda instalar câmeras de monitoramento nesta sexta