- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

População pode solicitar identificação dos Agentes de Endemias

O morador pode entrar em contato através do telefone 3929-1036

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a população pode solicitar identificação de um agente de Endemias estando atenta a alguns detalhes como uniforme e devido uso de crachá.

O fardamento adequado é caracterizado por camisa branca, com detalhes em azul na gola e manga da camiseta, acompanhado de calça escura, geralmente jeans na cora azul. As camisetas usadas sempre levam a logomarca da Prefeitura de Três Lagoas.

Outro método seguro é a identificação, além do uniforme, o crachá que o agente deve usar.

O esclarecimento e alerta da Secretaria é evitar surgimento de alguns problemas, como já houve em Dourados, de falsos agentes, alegando exercício da profissão, aproveitarem da oportunidade para cometerem assaltos.

Caso haja dúvida, o morador pode entrar em contato através do telefone 3929-1036, para se inteirar e conhecer quem é o agente de endemias responsável pela sua localidade. O telefone também é mesmo para registro de alguma denúncia relativo ao assunto.

O TRABALHO

O trabalho dos Agentes de Endemias é realizar a inspeção nas residências habitadas e/ou desabitadas (contato com corretoras e imobiliárias) a fim de prevenir, orientar e notificar o proprietário ou responsável, caso haja criadouro do mosquito vetor da Dengue Aedes Aegypti.

“Quando o agente está “in loco” é importante que o morador acompanhe o mesmo pelos cômodos da casa, sempre que possível, para ouvir as orientações, porque a Dengue é uma doença séria que pode até matar”, explica o coordenador de Educação em Saúde Fernando Garcia Brito.

 

Assessoria de Comunicação