Três Lagoas

Polícia Militar reforça policiamento na Lagoa Maior com novos policiais militares

Começou no dia 08 de outubro, quarta feira, o policiamento especial na Lagoa Maior, principal cartão postal da cidade. O policiamento está sendo realizado pelos novos policiais militares que estão frequentando o curso de formação de soldados (CFSD), e tem por objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população que frequenta o local para a prática de atividades físicas.

Diariamente estão sendo escalados 10 alunos soldados acompanhados por policiais militares com viaturas para realizar o policiamento no local, aonde as equipes são divididas em pontos estratégicos a fim de aumentar a segurança dos freqüentadores e também coibir atos ilícitos, em especial a circulação de bicicletas, skates, e cães na pista da lagoa.

Inicialmente os policiais militares estarão orientando as pessoas quanto as infrações, porém em breve, especificamente quanto as bicicletas, serão adotadas medidas administrativas previstas no Código de Trânsito, ou seja, o recolhimento da bicicleta.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, ressaltou que o reforço no policiamento na Lagoa Maior realizado pelos novos policiais militares é muito importante tanto para à população como para os alunos soldados, pois além de ser uma atividade prática de policiamento preventivo, visa aproximar o novo policial com a população, realizando um serviço de Polícia Comunitária.

viaPolícia Militar reforça policiamento na Lagoa Maior com novos policiais militares.

Polícia Militar reforça policiamento na Lagoa Maior com novos policiais militares