- Destaque - Destaque Principal Policial

Polícia Civil do MS usará plano de operação no Carnaval

Medida será implantada entre os dias 5 e 10 de fevereiro, para garantir um período de festas tranquilo

Polícia Civil divulgou esta semana o plano de operação para o período de Carnaval. Segundo as diretrizes gerais, o período de festividades, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de fevereiro de 2016, trará preocupação aos organismos policiais quanto ao possível aumento da criminalidade, e quanto à segurança das pessoas que participam dos festejos.

Diante disso, as forças policiais estão preparando-se com especial atenção às cidades, em que há fluxo maior de pessoas, implementando um planejamento adequado para atender a demanda.

Tal medida deve-se ao fato dos festejos carnavalescos propiciarem o aumento significativo de fatos delituosos motivados pela grande concentração de populares em diversos pontos das cidades de nosso Estado, com aumento do consumo de bebidas alcoólicas e drogas, ao mesmo tempo em que aumenta o número de marginais agindo nas vias públicas, praças, terminais de ônibus, clubes e etc.

A missão da polícia é intensificar as atividades, no âmbito dos Departamentos de Polícia da Capital (DPC), do Interior (DPI) e Especializada (DPE), de forma a prevenir e reprimir os delitos e infrações penais em geral, bem como instrumentalizar, com celeridade, as prisões e registros de ocorrências resultantes destes trabalhos.

Entre os objetivos está a intensificação das vistorias em clubes e locais de festejos (bailes) carnavalescos, especialmente quanto à documentação (alvarás) e as necessárias vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que atestam o cumprimento dos itens de segurança do local.

Max Souza
Hojemais