- Destaque - Destaque Principal Policial

Polícia apreende 3 toneladas de maconha que iriam para SP e RJ

Apreensão aconteceu em trevo de Maracaju

Um caminhão carregado com mais de 3 toneladas de maconha foi apreendido na manhã desta segunda-feira (18), em área rural de Maracaju, distante 162 quilômetros da Capital.

A informação inicial repassada pela assessoria de imprensa do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) à reportagem era de que a droga apreendida somaria 10 toneladas, no entanto, a pesagem foi finalizada no fim da manhã e a informação corrigida pelo departamento.Segundo a corporação, o caminhão era conduzido por Márcio Souza, de 40 anos. Ele é morador do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e foi flagrado enquanto seguia pela BR-164, no trevo de Maracaju.

Outro motorista, que seguia em um Siena e fazia o trabalho de batedor, também foi preso. Sinvaldo Moisés, de 30 anos, disse aos policiais que o caminhão foi carregado em Ponta Porã e seria levado para fora do Estado. A droga seria distribuída nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A pesagem de todo o entorpecente, que estava escondido entre carregamento de fécula de mandioca, ainda está sendo feita, mas segundo o DOF a maconha ultrapassa 10 toneladas, maior volume da história do departamento.

Polícia ainda faz pesagem da droga
(Foto: DOF)

Correio do Estado

*Matéria atualizada às 13h30 para correção de informação.