Policial

Polícia Ambiental inicia operação ‘Pré-Piracema’

Polícia Ambiental inicia operação 'Pré-Piracema'

A Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia nesta quinta-feira (2) a operação “Pré-Piracema”. A ação de combate a pesca predatória foi antecipada devido ao grande número de pessoas autuadas e de pescados apreendidos no mês de setembro: 31 pescadores e 648 kg de peixes, respectivamente. Normalmente, as fiscalizações iniciam a partir no dia 25 de outubro, ou até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro, na bacia do Rio Paraguai.

Para a execução da operação “Pré-Piracema”, a PMA envolverá 300 policiais. Além do grande efetivo, a ação ainda incluirá em seus trabalhos a operação “Dia dos Finados”, anualmente realizada de 30 de outubro a 3 de novembro. Nesta edição, a fiscalização diferenciada se estenderá um pouco mais, seguindo até o dia 6 de novembro.

De acordo com a PMA, a intenção não é efetuar prisões por pesca predatória, mas evitar que essa prática irregular aconteça, uma vez que a atividade irregular oferece riscos às espécies de peixes, o que compromete o equilíbrio ambiental. Para orientar e esclarecer as dúvidas dos pescadores, profissionais e amadores, será disponibilizado o Manual do Pescador, com a legislação de pesca em vigor, nas 25 subunidades da PMA. O material foi produzido em parceria com a Fundação de Turismo do Estado (FundTur). Para facilitar o acesso, o manual também poderá ser consultado via internet, no site da própria Polícia Ambiental.

viaPolícia Ambiental inicia operação ‘Pré-Piracema’ – Correio do Estado.

Polícia Ambiental inicia operação 'Pré-Piracema'

Comente via Facebook

comentários