- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Pode não haver Carnaval este ano em Três Lagoas

“Se quer nos atenderam. Não nos deram nem atenção para uma conversa
Rodney

Sem atendimentos e nem respostas da Prefeitura Municipal, a Liga das Escolas de Samba de Três Lagoas garante que se verba não for liberada até a próxima sexta-feira (08), neste ano não vai ter Carnaval.

A um mês do dia do desfile na avenida, a liga se reuniu na prefeitura na tentativa de chegar a um acordo, disseram estar decepcionados com a falta de consideração, e de atenção.

Segundo a Inozemar Fraga presidentes da escola X15, estão todos estão decepcionados, por que é preciso tempo e dinheiro para organizar a produção do evento.

“A escola X15 não vai para avenida este ano. Tudo é pago e negociado antes, e os prazos são apertados”, afirmou chateada.

O Rodney Biscaia presidente da escola Estação Primeira, disse que houve muita demora no atendimento, e que eles queriam avisar que se o dinheiro não pudesse ser disponibilizado até dia oito deste mês as escolas não desfilariam.

“Se quer nos atenderam. Não nos deram nem atenção para uma conversa”, reclamou.

Ele afirmou que pegar a verba em cima do carnaval só existe aqui.

“Paramos de trabalhar e de cuidar de nossas vidas pessoais. 2016 não vai ter Carnaval em Três Lagoas se o dinheiro não sair até sexta-feira”, afirmou.

O João Lúcio Cordeiro, presidente da Acadêmicos Unidos informou que a pesar de estarem ensaiando, a escola também está fechada neste ano. “Há união e há muito serviço, sem tempo o desfile sai feio”.

CARNAVAL DE RUA

A Célia Regina organiza junto com a comunidade do bairro onde mora um carnaval de rua, e relata a experiência, que antigamente era comum.

“Ano passado teve e esse ano terá de novo. É uma festa familiar apenas para os moradores”.

Ela conta que contratam um conjunto musical, e cada um leva sua bebida, as famílias passam a noite brincando na rua. “Lá não precisa de recurso público, nós nos organizamos, pais e filhos e curtimos juntos, cuidando um do outro”. (Com informações de Aurora Villalba)

Rodney Biscaia, João Lucio Cordeiro e Inozemar Fraga, presidentes das Escolas de Samba (Foto: Aurora Villalba)

Camila Carvalho

Hoje Mais