Política

Pesquisa aponta crescimento de Delcídio e queda de Azambuja

Pesquisa aponta crescimento de Delcídio e queda de Azambuja

Mantendo a liderança na corrida eleitoral, o candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) aumentou, de acordo com pesquisa feita Datamax, o número de intenções de votos nos últimos dias.

A pesquisa MS-00034/2014, foi realizada entre os dias 6 e 10 de setembro, sendo registrada no TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No levantamento, Delcídio aparece com 42,5% das intenções de voto, o que representa aumento de 3,7 pontos percentuais com relação à rodada anterior, divulgada no dia 29 de agosto. Na sequência, dividem o segundo lugar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que aparece com 19,9% e o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), com 19,1%.

Ao ser comparada com a pesquisa anterior, MS 00030/2014, é possível notar que o índice de Reinaldo sofreu uma queda, dentro da margem de erro de 1,7 ponto percentual. Já Nelsinho Trad se recuperou, tendo um aumento de 2,4 pontos percentuais.

Além dos três primeiros colocados, pontuaram o candidato Evander Vendramini (PP), com 0,70%, Professor Monje (PSTU) e Sidney Melo (PSOL), ambos com 0,30% das intenções de voto.

Cerca de 1.500 eleitores de 38 municípios do eleitorado do Estado foram ouvidos pelo Datamax.

viaPesquisa aponta crescimento de Delcídio e queda de Azambuja – MS Notícias : MS Notícias.