Três Lagoas

Patrulha Rural troca tiros com ladrões de gado e prende um por tráfico de drogas

policia5 policia5Uma equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas visando coibir o crime de abigeato (furto e abate de gado) na região da “Ilha Comprida”, às margens do Rio Paraná, montou na madrugada deste domingo (18) uma barreira policial na região, distante aproximadamente 25 km do município.

Por volta das 3h, a equipe notou a aproximação de uma motocicleta e um automóvel VW Saveiro.

Ao ser feita a abordagem do motociclista, o motorista do Saveiro retornou pela estrada empreendendo fuga em alta velocidade.

O jovem na moto identificado como R.O.C.R de 20 anos, auxiliar de mecânico, foi detido para averiguação e logo foi iniciado uma perseguição para tentar parar os ocupantes do carro, que tinha duas pessoas na carroceria.

Neste instante, um deles começou a fazer vários disparos contra a equipe policial que revidou com cerca de 10 tiros de pistola.

Devido o veículo ter estourado o pneu e ter batido em um barranco, os três ocupantes abandonaram o veículo e fugiram, entrando numa mata

Em vistorias no automóvel, a polícia encontrou na carroceria quatro munições deflagradas de calibre 22 que foram disparados contra a equipe. No porta luvas da Saveiro, a polícia também localizou documentos pessoais da pessoa de E.R.S.J de 20 anos.

O jovem que foi detido na moto minutos antes logo delatou o nome dos comparsas dizendo que os documentos eram pertencentes ao motorista da Saveiro e que as duas pessoas que estavam na carroceria do carro seriam “Lucas e “Caik”.

Segundo ele, o motivo da fuga seria que todos teriam ido ao local para abater animais e revender a carne no mercado informal em Três Lagoas.

O crime

O crime teria sido combinado entre os amigos depois de reunião na casa de R.O.C.R no bairro Santa Rita.

Uma nova diligência foi feita no imóvel do suspeito e foi encontrada na geladeira dois tabletes de maconha que pesaram cerca de 1,3 quilos.O rapaz também foi indiciado por tráfico de drogas.

 

TL NOTÍCIAS