Três Lagoas

Patrulha Florestinha visita Eldorado em programação pelo Dia da Árvore

Patrulha Florestinha visita Eldorado em programação pelo Dia da Árvore

Para estimular a conscientização ambiental desde cedo, aEldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) – empresa de base florestal –promove, por meio do Programa Eldorado de Sustentabilidade (PES), ações especiais em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro, com crianças em idade escolar de Três Lagoas e Água Clara (MS).

“Iniciativas ligadas à educação estão entre as prioridades da Eldorado quando o tema é desenvolvimento regional. Queremos contribuir com as comunidades em que estamos inseridos e acreditamos que a transformação da sociedade começa localmente”, diz Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado.

Ontem (18), cerca de 40 crianças do Programa Patrulha Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas, participaram de uma visita monitorada à fábrica da companhia. O Programa, que foca ações de conscientização ambiental, atividades recreativas e ocupação no horário alternativo ao da escola, contou com a consultoria Anauê, especialista ambiental, para realizar Oficinas de Vivências com a Natureza divididas em três etapas: Sensibilização, Conscientização e Prática.

Além de transmitir informações de maneira educativa e divertida, ao final da atividade, cada criança ainda pode fabricar sua própria folha de papel artesanal e levá-la para casa. Os participantes também receberam como brinde uma “Semente Mágica na Caixa”, que se regada, após alguns dias brota com o nome da pessoa em uma das folhas.

“Por meio de iniciativas como essa, as crianças aprendem qual seu papel na preservação no meio ambiente e crescem com uma mentalidade formada e com consciência ambiental”, afirma o tenente QAOPM Pedro dos Santos Braga Filho, Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental.

Na próxima segunda-feira (dia 22), os alunos da Escola Municipal “Luciano Silvério de Oliveira”, em Água Clara, assistirão à peça de teatro “Alecrim contra as queimadas”, da companhia de teatro da Caravana Ambiental. As apresentações vão acontecer nos períodos da manhã e da tarde e abordarão de que forma a queimada de lixo doméstico pode fugir ao controle e prejudicar florestas plantadas, pastagens, animais e até pessoas.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável – com garantia de práticas sustentáveis, aliadas à alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.

viaPatrulha Florestinha visita Eldorado em programação pelo Dia da Árvore.