Três Lagoas

Parceria Petrobras e Salesianos prorroga Projeto Gerando Futuro segunda Etapa

O Centro JuvenilJesus Adolescente da Missão Salesiana em Três Lagoas-MS comandada pelo mestre Armando Castrana, diretor do órgão e o representante da Petrobras Fernando Oliveira, juntamente com o pároco Giseppe Crevacone realizaram uma reunião no Salão de Eventos para lançar oficialmente o Programa “Gerando Futuro”, uma parceria entre a Missão Salesiana e a Petrobras que garante mais 27 meses de prorrogação e que vai beneficiar diretamente 240 alunos em duas turmas vespertina e noturna durante o período.

A primeira etapa contou com as presenças da Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Capello e da presidente da Petrobras Graça Foster e que aconteceu em 2011.

Agora, o programa foi prorrogado com os mesmos números de vagas e vai capacitar mais 240 jovens.

Mestre Armando Castrana sintetizou o que aconteceu na primeira etapa quando foram formados a primeira turma e que já se encontra inseridos no trabalho um total de 93 jovens.

Os outros estão em fase de formação. Enalteceu a parceria com a Petrobras e complementou dizendo que o programa deu certo e os resultados foram satisfatórios.

O representante da Petrobras Fernando Oliveira falou da determinação que recebeu da direção da Petrobras em garantir a prorrogação da Parceria e enalteceu o trabalho realizado pela Missão Salesiana em Três Lagoas através do Centro Juvenil Jesus Adolescente.

Segundo Mestre Castrana o Centro Juvenil Jesus Adolescente comporta hoje 1,5 mil jovens que são beneficiados por outros programas de capacitação. O Gerando o Futuro é uma parceria com a Petrobras e que beneficia jovens com a capacitação direcionados para a futura fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados da Petrobras.

A Petrobras e a Missão Salesiana de Três Lagoas prorrogou por mais 27 meses o Projeto Gerando Futuro para formação  de mais 240 jovens entre 16 a 19 anos , da rede de ensino municipal, estadual e federal, que oferece gratuitamente educação complementar, associadas a atividades de desenvolvimento profissional.

O Projeto oferece oportunidade de ampliar conhecimentos e preparar-se para o mundo do trabalho.

Oferece ao jovem estudante bolsa auxílio mensal de R$ 120,00 durante o período do curso; Lanche na instituição, material didático, transporte e dois uniformes.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. O currículo consta aulas de português, matemática, esporte, cultura, raciocínio lógico, informática, cidadania, direitos humanos, sustentabilidade, comunicação e expressão, práticas administrativas, práticas da indústria de gás natural e fertilizantes, entre outras.

De 2ªa 6ª Feira. Turnos: Vespertino (13h30 às 17hs) ou noturno (18h30 às 22hs) no Centro Juvenil Jesus Adolescente localizado na Avenida Dom Bosco, 221 na Vila Piloto I – Telefone (67) 3522-1425 em Três Lagoas-MS

Duração do curso: Início 17/11/2014 e término previsto para julho de 2015.

Requisitos: Ter entre 16 e 19 anos de idade e estar matriculado na rede pública de ensino municipal, estadual ou federal; estar cursando a partir do 7º Ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio ou concluído os estudos. Residir no município de Três Lagoas-MS.

Inscrições: Abertas de 10/11/2014 ou até que todas as vagas sejam preenchidas, nos seguintes horários: das 08hs às  11hs, das 13hs às  17hs e das 19hs  às 22hs. Comparecer acompanhado do responsável (se menor de 18 anos) no Centro Juvenil com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF  (aluno e responsável). comprovante de residência, atestado de matrícula escolar, uma foto 3×4 e o último boletim escolar.

 

Por: Ray Santos

viaJORNAL DIA DIA – Parceria Petrobras e Salesianos prorroga Projeto Gerando Futuro segunda Etapa.

 Parceria Petrobras e Salesianos prorroga Projeto Gerando Futuro segunda Etapa