Mundo

Pai de Neymar depõe à Justiça espanhola na quarta

A Justiça da Espanha continua investigando a contratação de Neymar pelo Barcelona e convocou o pai do jogador para prestar depoimento nesta quarta-feira. Neymar Pai será ouvido como testemunha no caso de possível fraude na negociação do craque brasileiro com o Barça.

No mesmo dia, será ouvido Néstor Almela, diretor financeiro do clube catalão, para esclarecer questões envolvendo a contratação de Neymar.

Neymar, de 22 anos, assinou contrato por cinco temporadas com o Barça em maio de 2013. A transferência do astro brasileiro do Santos provocou uma grande turbulência na Espanha depois que um sócio do Barça, Jordi Cases, apresentou uma denúncia contra o presidente do clube, Sandro Rosell, por “apropriação indébita” na contratação.

No total, o Barça avaliou em 57,1 milhões de euros o valor da transferência de Neymar, montante que chega a 86,2 milhões de euros se forem levadas em contra despesas adicionais ligadas à contratação do jogador, sem contar os salários.

Se for declarado culpado, o clube se expõe a uma multa entre dois e quatro vezes essa quantia, sendo que pode pagar apenas a metade caso opte por regularizar a sua situação.

viaPai de Neymar depõe à Justiça espanhola na quarta – Correio do Estado.

Pai de Neymar depõe à Justiça espanhola na quarta