- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Padre Rogério Gomes é empossado novo Paróco da Paróquia Santa Luzia

A comunidade da paróquia Santa Luzia celebrou na noite do dia 30/12 a posse no novo pároco, o Padre Rogério Gomes. Além da Igreja matriz Santa Luzia, também faz parte da comunidade as Capelas Nossa Senhora dos Pobres, Santo Expedito e São Sebastião.

Padre Rogério foi pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida e há dois anos estava em Campo Grande, onde atuou como vice-reitor do seminário de Teologia e auxiliou no processo formativo dos seminaristas. Em Três Lagoas ele dará continuidade à formação dos seminaristas.

Para Dom Luiz Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas, um dos desafios do novo pároco será trabalhar junto aos complexos habitacionais do Novo Oeste. “Ainda não temos uma Igreja Católica próximo daquela região e precisamos acolher aqueles moradores. É necessário envolver as pastorais e movimentos na integração daquela comunidade”, disse o Bispo.

Após o rito de posse o padre expressou sua gratidão diante do acolhimento da comunidade e se colocou a disposição para caminhar junto com a Igreja. “Deus quando escolhe os caminhos ele também escolhe como iremos caminhar. Eu sei que ele tem um bom propósito para todos nós que, a partir de hoje, caminharemos juntos segundo a vontade de Deus no caminho da evangelização”.

Desde a oficialização da paróquia Santa Luzia Padre Rogério Gomes é o sétimo pároco a atuar junto daquela comunidade, sendo precedido pelos padres: Nicolau, Eduardo, Itamar, José Mauro, Clemilson e Severino.

Próximas Posses

De acordo com o anúncio feito pelo Bispo Dom Luiz durante a 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, até fevereiro ocorrerão outras seis posses. Veja abaixo as datas:

24/1 – Posse dos Padres Marcílio e Maurílio na Paróquia São Pedro Apóstolo – Chapadão do Sul

27/1 – Posse do Padre Diomar na Paróquia São João Batista – Selvíria

31/1 – Posse do Padre Edilson na Paróquia São José – Cassilândia

11/2 – Posse do Padre Nivaldo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Água Clara

12/2 – Posse do Padre Altair na Paróquia Santa Rita de Cássia – Três Lagoas

(Foto: Divulgação)

Assessoria Pascon