Região

Pacientes de Brasilândia recebem cirurgia de catarata gratuita em Bataguassu e Três Lagoas

Jorge desejou uma ótima recuperação a todos os pacientes

Na manha da última sexta-feira (10), o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo ao lado do secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, acompanhou a saída de pacientes de Brasilândia que foram para Bataguassu (MS) onde receberam avaliação médica para cirurgia de catarata gratuita.

Foram no total 33 pessoas beneficiadas sendo que cinco receberam a cirurgia em Três Lagoas (MS). As outras 28, receberão neste mês.

O secretário de Saúde explicou que as cirurgias foram adquiridas por meio de um acordo com a secretaria municipal de Saúde de Bataguassu, no Mutirão de Catarata. A prefeitura de Brasilândia ficou responsável pelo transporte dos pacientes até a cidade vizinha. “Agradecemos ao prefeito Caravina e à secretária de Saúde, Maria Angélica, pelo oferecimento das cirurgias gratuitas aos nossos pacientes”, agradeceu o secretário.

Primeiramente, os pacientes passaram por triagens no Centro de Especialidades e, se for constatada a catarata, já poderão fazer a cirurgia que será agenda, sendo realizada na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.

O prefeito também agradeceu ao prefeito e à secretaria de saúde do município vizinhou e conversou com alguns pacientes que desejou uma boa viagem e recuperação para todos os pacientes. “Esperamos que vocês tenham uma excelente viagem e uma ótima recuperação desta cirurgia”, disse.

viaJORNAL DIA DIA – Pacientes de Brasilândia recebem cirurgia de catarata gratuita em Bataguassu e Três Lagoas.

 Pacientes de Brasilândia recebem cirurgia de catarata gratuita em Bataguassu e Três Lagoas