Geral

Nova lei faz cair roubos e furtos de veículos

Grella atribuiu a queda nesses tipos de crime à nova lei dos desmanches, em vigor desde 1º de julho

As ocorrências de roubo e furto de veículos na região de Araçatuba caíram no mês de outubro, se comparadas ao mesmo período do ano passado, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado. Os números oficiais serão divulgados na tarde desta terça-feira 9250, porém, a Folha da Região conseguiu nessa segunda-feira (24) uma antecipação dos principais itens em entrevista, por telefone, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella.

Segundo o levantamento, a redução no furto de veículos ocorre pelo quarto mês consecutivo, somando 50 casos em outubro deste ano nos 43 municípios da região, contra 73 no mesmo mês de 2013, queda de 31,5%. Em julho foram 44 casos contra 54; em agosto, 42 contra 69; e em setembro, 48 contra 58.

Já com relação aos roubos de veículos, a queda foi de 33% no período, segundo a secretaria, com quatro crimes do tipo no mês, contra seis em outubro de 2013. Ainda de acordo com a SSP, a quantidade mensal representa o segundo menor número desde 2004, quando foram registrados dois roubos de veículos em outubro.

VISTORIAS

Grella atribuiu a queda nesses tipos de crime à nova lei dos desmanches, em vigor desde 1º de julho. Em 17 de setembro, a polícia vistoriou 42 estabelecimentos que comercializam peças de veículos na região, dos quais, 16 foram interditados.

Para funcionar, essas empresas devem ser credenciadas no Detran. “A nova lei dos desmanches, implementada por lei estadual, resultou na redução de roubos e furtos de veículos”, afirmou o secretário.

 

Por: Lázaro Jr da Folha da Região

viaJORNAL DIA DIA – Nova lei faz cair roubos e furtos de veículos.

Nova lei faz cair roubos e furtos de veículos