Mundo

“Neymar será o melhor jogador do mundo”, diz Messi

Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, 27, afirmou nesta quinta-feira (2) que Neymar, 22, seu companheiro de ataque no Barcelona, também receberá o prêmio da Fifa algum dia.

“No futebol, nunca se sabe o que pode acontecer, mas acredito que Neymar será o melhor do mundo por sua qualidade e pelas condições que tem”, disse o craque.

A melhor posição do brasileiro na eleição que reúne votos de técnicos, capitães e jornalistas de todos os países filiados à Fifa foi alcançada na última edição do prêmio, quando terminou na quinta colocação.

Neymar está em seu segundo ano na Europa e é o artilheiro do Barcelona na temporada, com sete gols em sete partidas. Messi, o tradicional goleador do time catalão, marcou seis vezes.

A parceria entre o brasileiro e o argentino, apelidada na Espanha de Neymessi, tem entusiasmado a torcida catalã.

“Estamos jogando mais perto um do outro que no ano passado. Neymar é um grande jogador e é um prazer dividir o gramado com ele. Temos uma boa relação. É um menino fabuloso e nos damos bem dentro e fora de campo.”

Messi ganhou consecutivamente o prêmio de melhor do mundo entre 2009 e 2012 e foi batido por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em 2013.

“Não compito contra o Cristiano. Só faço o melhor trabalho e não me interessa competir contra ninguém. Quero conquistar títulos”, completou.

via”Neymar será o melhor jogador do mundo”, diz Messi – Correio do Estado.