- Destaque - Destaque Principal Esporte

Na Suíça, Saymon faz estreia no circuito mundial de vôlei de praia

Sul-mato-grossense de 21 anos forma dupla com cearense Márcio Araújo e vai em busca de vaga no qualifying a partir desta terça-feira em Lucerna

O sul-mato-grossense Saymon está em Lucerna, na Suíça, para participar ao lado do cearense Márcio Araújo da segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2015. O open terá a participação de 14 atletas brasileiros, e os jogos começam nesta terça-feira com a disputa do country quota. Márcio Araújo e Saymon já estão garantidos no qualifying e entram em quadra na quarta-feira, em busca de vaga na fase de grupos.

Essa é a primeira vez que Saymon, de 21 anos, disputa o Circuito Mundial, mas o sul-mato-grossense tem acumulado boas participações em torneios internacionais. No início do ano, ele esteve com o parceiro Fábio no Continental Tour, na China, e obteve a quarta colocação. Já no ano passado, Saymon e Márcio Araújo venceram a etapa do Circuito Sul-Americano em Boyacá, na Colômbia.

Este ano, o Circuito Mundial é formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada naipe. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares. Os times vencedores da etapa de Lucerna receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de US$ 11 mil.

Por GloboEsporte.com