- Destaque Geral

Mulheres passam mal com veneno para piolhos de pombo em hospital

Funcionárias de hospital de Campo Grande receberam atendimento médico.
Caso aconteceu na manhã de domingo (7), após serviço de dedetização.

Duas funcionárias do Pronto-Atendimento Integrado (PAI) de Campo Grande passaram mal depois de uma dedetização feita no domingo (7). O serviço foi feito no segundo andar, onde crianças são atendidas, para combater infestação de piolhos de pombos.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande informou que o andar poderia ser liberado para atendimento quatro horas após a dedetização, mas, por cautela, a direção do local decidiu abrir só à noite.

De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, que fez uma vistoria na unidade de atendimento, o andar foi totalmente esvaziado e as funcionárias foram dispensadas e encaminhadas para atendimento médico.

Ainda segundo o município, os atendimentos não foram prejudicados. De acordo com funcionários do local, o atendimento voltou ao normal a partir das 20h.

Segundo a chefia do plantão, enfermeiras orientadas por uma bióloga do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a desinfetar todos os móveis e equipamentos com alcool, além de trocar os lençóis de camas antes de liberar o andar.

Do G1 MS com informações da TV Morena