Três Lagoas

MPT irá capacitar educadores para projeto de combate ao trabalho infantil em Três Lagoas

Em Três Lagoas, município localizado a 327 km de Campo Grande, será realizado, no dia 29 de setembro, às 18 horas, no Centro Cultural de Três Lagoas, o evento de capacitação do Projeto “MPT na Escola – Erradicação do Trabalho Infantil”.

A oficina de capacitação, que constitui a segunda fase do projeto MPT na Escola, será ministrada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Três Lagoas, Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade, e tem como público alvo professores e acadêmicos dos cursos de letras e pedagogia.

O evento, que conta com a participação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas e da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS), tem como objetivo explicar o funcionamento do projeto MPT na Escola, buscando a capacitação e sensibilização dos profissionais da educação. A finalidade é preparar os educadores para que atuem como multiplicadores dos temas, o que é feito com sua abordagem nas salas de aula.

Durante o evento será distribuído material de apoio pedagógico, contendo gibi, cartilha do aluno e guia de orientações do professor. Para desenvolvimento em sala, o projeto utiliza cartilhas ilustradas com história e atividades pedagógicas destinadas aos alunos. Em Três Lagoas, a previsão é que o projeto contemple mais de 2 mil alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, contando com a participação de mais de 100 professores e coordenadores.

Projeto de combate ao trabalho infantil – Com o desenvolvimento deste e de outros projetos, o MPT contribui para a erradicação da exploração do trabalho infantil em Mato Grosso do Sul. O MPT na Escola é realizado com apoio das secretarias municipais de educação e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas aos alunos das escolas de ensino fundamental sobre temas ligados à prevenção e erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente.

viaMPT irá capacitar educadores para projeto de combate ao trabalho infantil em Três Lagoas.

MPT irá capacitar educadores para projeto de combate ao trabalho infantil em Três Lagoas