- Destaque - Destaque Principal Outros

MPE pede cancelamento de show em aniversário de município de MS

Segundo o órgão, contrato corresponde a 10% da arrecadação mensal.
Prefeitura diz que setor jurídico analisa o caso.

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) recomenda que a prefeitura de Eldorado, distante a 435 quilômetros de Campo Grande, cancele o show com Michel Teló, previsto para o dia 13 de maio nas comemorações do 39º aniversário do município.
Ao G1, a assessoria de imprensa da prefeitura diz que o caso está em análise pelo setor jurídico. Segundo o MPE, o valor do contrato entre a prefeitura e o cantor é exagerado e incompatível com a situação financeira do município.

A recomendação é feita pelo promotor de Justiça substituto de Eldorado, Thiago Bonfatti Martins. Ele pede que o dinheiro pago como entrada seja devolvido imediatamente aos cofres públicos.

De acordo com o MPE, a quatia já paga à banda corresponde a 30% do valor total do contrato, ou seja, R$ 60 mil. O show do artista vai custar ao município R$ 200 mil, que equivale a mais de 10% da arrecadação municipal mensal.

A prefeitura tem 10 dias para informar ao MPE por escrito se vai ou não acatar o pedido, bem como eventuais medidas adotadas. Caso recuse cancelar o contrato, o MPE pode tomar medidas administrativas e entrar com ações judiciais contra o município.

Do G1 MS