- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Modalidade de negociação é apresentada aos produtores rurais

O Sindicato Rural de Três Lagoas, buscando sempre apresentar ao produtor rural inovações e tecnologias, apresenta juntamente com a Dow AgroSciences, uma ferramenta que possibilita facilitar a comercialização de insumos, o Beef Trade. Lançado em 2009 pela empresa Dow AgroSciences, desde então, tem chamado a atenção dos pecuaristas.

De acordo com o representante regional da empresa, Bernardo Véras, “essa ferramenta possibilita soluções para a Linha Pastagem, onde o produtor pode se proteger de uma eventual queda do preço da arroba, e em casos de alta, potencializam seus ganhos”.

Entenda a modalidade

A negociação é baseada em três referências: o indicador Esalq/ BVM&F do Boi Gordo, o valor teto do Beef Trade (VTB) e o valor de ganho do pecuarista (VGP) – sendo os dois últimos preestabelecidos no momento da compra.

“Ele vai lá e compra um herbicida da Herbiquímica e a turma de distribuidor de campo apresenta a ferramenta. Se a arroba sobe ou cai ele ganha. É uma modalidade de negociação. Há possibilidade do pecuarista ter um ganho adicional ao que já teria com a eventual valorização futura do Boi Gordo é grande”, finaliza Véras.

Um evento foi realizado no Sindicato Rural e um cheque simbólico foi entregue para os que aderiram a essa modalidade de negociação.

Para quem queira conhecer mais o Beef Trade, basta procurar a Herbiquímica.

 

Rafael Furlan