- Destaque - Destaque Principal Esporte

Misto estreia no Estadual com derrota de 2 a zero para o Novoperário

Partida foi realizada neste domingo em Campo Grande

O Misto não teve uma boa estreia na Série “A” do Campeonato Estadual de Futebol Sul-mato-grossense. Jogando na Casa do adversário, o Carcará da Fronteira acaba de perder de 2 a zero para o Novoperário. Com dois jogadores expulsos, o time de Três Lagoas ainda teve a oportunidade de diminuir o placar, mas acabou perdendo um pênalti aos 35 minutos do segundo tempo.

Sem nenhum ponto somado, o Misto ocupa a vice-lanterna da competição. Pela segunda rodada, o time de Três Lagoas recebe o Costa Rica no próximo sábado, no estádio Madrugadão.

A PARTIDA
O Galo fez valer o mando de campo e aproveitou o apoio da torcida para abrir o placar logo aos 18 minutos. Araújo cruzou da direita, o goleiro André Moreto falhou e a bola sobrou livre para Willian estufar as redes. O Misto tentou reagir e levou perigo ao gol alvinegro, mas o Operário suportou bem a pressão do Carcará. Ainda na primeira etapa, o time de Campo Grande teve um jogador expulso. Hugo fez falta violenta no adversário e recebeu vermelho direto, forçando o técnico Celso Teixeira a sacar o atacante Araújo para escalar o lateral Luberto e recompor a defesa.

SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, as coisas se equilibraram quando o lateral Rodolfo recebeu o segundo cartão amarelo e o Misto ficou com dez em campo. O técnico Nei César também teve de mexer na equipe para equilibrar a zaga: o atacante Gustavo Henrique deu lugar ao lateral Gustavo Santana. As equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa, até que em uma bola despretensiosa o Galo chegou ao segundo gol. Aos 28, Luberto experimentou de fora da área e mandou no ângulo de André Moreto.

Quatro minutos depois, Maringá perdeu a cabeça e deixou o pé nas costas de Leandro Diniz na disputa de bola. O árbitro expulsou o volante do Carcará. O Misto ainda teve chance de descontar aos 35 com Pablo, em cobrança de pênalti que ele mesmo havia sofrido, mas França impediu.

Resultados da rodada (Foto: Reprodução G1-MS)