- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Missa e 17ª Carreata de São Cristóvão pede Paz e Conscientização no trânsito

Com o intuito de celebrar o dia de São Cristóvão e pedir paz e conscientização no trânsito, as paróquias de Três Lagoas celebram em conjunto, no próximo sábado (16/7), a Santa Missa e realizam a 17ª Carreata de São Cristóvão.

O Santo é considerado protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Em Três Lagoas, a carreata com a bênção dos veículos é uma tradição, porém, mais do que participar do trajeto, os fiéis são convidados a participar da Santa Missa e a rever as condutas que têm adotado no trânsito.

“Sempre estamos nos deslocando para um lugar, seja para o trabalho, para a Igreja, para casa, enfim, estamos constantemente em deslocamento. Nesse corre-corre temos deixado de lado a valorização da vida e só pensado em chegar rápido no seu destino. Nós, enquanto Cristãos, temos que cuidar mais da vida, cuidar uns dos outros e deixar de lado esse egoísmo que temos visto no trânsito e que tem feito tantas vítimas. É necessário mais tolerância e amor a vida”, diz Dom Luiz, Bispo da Diocese de Três Lagoas.

Jantar dançante

Após a Missa, todos estão convidados a participar do jantar dançante que terá a renda revertida para o Serviço de Animação Vocacional (SAV). O cardápio será Bobó e está incluso a sobremesa. A Banda Ottoni fará a animação da noite. Os ingressos podem ser adquiridos nas secretarias das Igrejas Paroquiais de Três Lagoas ao valor de R$ 25. O Jantar será servido a partir das 20h na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

 

Serviço

A 17ª Carreata de São Cristóvão sairá às 18h de frente ao Supermercado Thomé, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini e seguirá até a Praça Ramez Tebet, onde o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, presidirá a Santa Missa, concelebrada pelos Padres das Paróquias do  município.

 

Missa e 17ª Carreata de São Cristóvão

 

Data: 16/7

Horário da Carreata: 18h

Local de Saída da Carreata: Supermercado Thome – Avenida Capitão Olinto Mancini

 

Local da Missa: Praça Ramez Tebet

 

Horário do Jantar: 20h

Local do Jantar: Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida – Quinze de Junho, nº 902, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

Sobre a Diocese de Três Lagoas

 

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

 

Diácono Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas

Fone: (67) 3521-3027

e-mail: pascom.diocese3lagoas@gmail.com

www.diocese3lagoas.com.br

Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

convitesav_2

sao_cri_Missa