- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Missa de Posse Canônica de Dom Luiz Knupp reúne 2 mil católicos em Três Lagoas

Com o lema de ordenação “Eu vim para que todos tenham vida”, Dom Luiz Knupp foi acolhido com grande festa na expectativa de caminhar ao lado dos cristãos e fortalecer o espírito do amor e da caridade. “Venho para trabalhar pela pastoral do conjunto e promover a união das pessoas, sem distinção ou favorecimentos. Peço para que todos rezem para que possamos caminhar juntos nessa missão”.

Com duração de quase três horas, a celebração foi inicialmente presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e contou com a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, do Bispo Emérito da Diocese de Três Lagoas, Dom Izidoro Kosinski e também de outros bispos de Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Os católicos vieram das 10 cidades que compõem a Diocese de Três Lagoas e também de Campo Grande e do Paraná, Estado onde Dom Knupp era pároco. Devido ao espaço interno da Catedral não comportar todas as pessoas, dois telões foram projetados do lado externo e proporcionou a todos uma participação singular da celebração. “Não me importo de ficar aqui fora, o importante é estar presente nesse momento tão especial e de alegria incomparável para a nossa Igreja”, comenta a estudante Carla Aparecida.

Padres de toda a diocese, bem como diáconos, seminaristas e religiosos dos dois Estados, também participaram da solenidade. “Acolhemos o nosso Bispo como uma verdadeira família. Queremos ser amigos e também seus colaboradores em sua grandiosa e bela missão”, disse o Padre Severino Orso, pároco da Paróquia Santa Luzia.

A presença das duas dioceses em Três Lagoas também demonstrou a unidade da Igreja. “A missa foi um extraordinário acontecimento, repleta de significados que nos levam a contemplar a profunda função e importância que um Pastor tem em meio a seu rebanho. Também pode ser visível a beleza da união das duas dioceses e o carinho daqueles que ali estavam para com seu Pastor”, diz o seminarista Deivid Carlos.

Ao final da Missa, Padre Altair Ferreira, que administrou a diocese por quase um ano no aguardo da nomeação de um novo bispo, agradeceu o apoio recebido do clero e dos fiéis em sua caminhada como Administrador Diocesano. “Agradeço imensamente a colaboração de todos, dos nossos bispos do Regional Oeste I, do clero e do povo que me auxiliaram neste período difícil para a continuidade dos trabalhos pastorais. Nossas orações foram ouvidas e hoje, com a graça de Deus podemos acolher com alegria um novo Bispo em nossa amada Diocese”.

missa2

 

missa3

 

 

 

 

 

 

 

 

missa4 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas  – Pascom