- Destaque - Destaque Principal Esporte

Messi e Neymar comandam goleada do Barça

Catalães derrotaram o Levante por 4 a 1 e seguem com 100% de aproveitamento no Espanhol

Sob o comando de Messi e Neymar, o Barcelona confirmou o favoritismo em casa, derrotou o Levante por 4 a 1 e recuperou a liderança do Campeonato Espanhol, que estava provisoriamente com o Real Madrid.

Apesar do placar aparentemente tranquilo, o Barça teve trabalho com a marcação dos visitantes no primeiro tempo e só conseguiu construir a vitória na etapa final.

Aos 4 minutos, Messi encontrou o zagueiro Bartra na área. Ele matou no peito e tocou na saída do goleiro Rubén Martínez. Na comemoração, Bartra pegou uma camisa com o número 12 para homenagear Rafinha Alcântara, que sofreu uma séria lesão no joelho na quarta-feira.

O segundo gol foi de Neymar, que também homenageou o amigo. Após cruzamento de Daniel Alves, Rubén saiu mal e o camisa 11 precisou finalizar duas vezes para fazer 2 a 0.

Já aos 15, Neymar foi derrubado por Trujillo dentro da área e o árbitro deu pênalti. Messi cobrou e fez 3 a 0.

O Levante tentou esboçar uma reação aos 20, com Casadesús, mas Messi voltou a marcar aos 44 e definiu a goleada. O camisa 10 ainda poderia ter feitou mais um, mas desperdiçou um pênalti aos 30 minutos.

Com o resultado, o Barcelona manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Espanhol de forma isolada com 12 pontos. O Levante aparece apenas na penúltima posição, com 2 ponto conquistados.

Messi marcou duas vezes e ainda perde um pênalti (Foto: Lluis Gene/AFP)

Band