- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Mateus Arantes palestra durante ShowCorte 2016

O sócio do Sindicato Rural de Três Lagoas, Mateus Arantes, foi convidado para  participar da InterCorte, evento que teve grande representação na integração da cadeia produtiva da carne. Além de trazer diversas iniciativas inovadoras, o evento teve também o Caminho do Boi, ShowCorte e Beef Week.

O público pode participar de várias palestras e também feira de negócios. Arantes participou da ShowCorte como palestrante, onde diversos cortes de carnes foram apresentados ao vivo e também ocorreu discussões sobre o setor pecuário e sua posição perante o consumidor.

O ShowCorte foi oferecido pela ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu. Durante o evento, o chef Jimmy McManis, conhecido como “Ogro” em sua atuação no programa Mais Você, da Rede Globo, apresentou cortes de traseiro e contrafilé com osso, e falou sobre os mesmos.

Participaram do ShowCorte Roberto Barcellos (Beef & Veal), Renato Galindo (grupo Marfrig), Sandra Carvalho (empresária), Marcelo Whately (Vila Beef), Tatiana Bassi (churrascaria Templo da Carne Marcos Bassi), Eduardo Fornari (Vermelho Grill) e Mateus Arantes (Neloreio São Matheus).

Em material divulgado pela assessoria de imprensa do evento, a coordenadora da Beef Week e do ShowCorte, Carolina Barretto, explica sobre as características do ShowCorte. “Foi instigar a reflexão de como o setor deve se posicionar para o consumidor, não para encurtar a distância entre a cidade e o campo, entre quem consome e quem produz, mas para o trabalho de produzir carne seja de fato reconhecido e valorizado”, ressalta Carolina.

Nas redes sociais, Mateus Arantes agradeceu aos organizadores. “Obrigado Carla Tuccilio e André Bartocci pela oportunidade de palestrar na Intercorte 2016 – Campo Grande MS. Gratidão! Evento Show de Bola!”, finaliza.

Mateus Arantes durante palestra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Furlan