- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Marcia Moura sanciona lei que cria a Semana Municipal da Família

A Semana será comemorada anualmente, iniciando no segundo domingo do mês de agosto, coincidindo com o Dia dos Pais e com a abertura da Semana Nacional da Família

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), sancionou a Lei Municipal nº 2.939, de 04 de agosto de 2015, que institui no calendário oficial de eventos do Município a Semana Municipal da Família. A normativa foi publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a lei, a Semana Municipal da Família será comemorada anualmente, iniciando no segundo domingo do mês de agosto, coincidindo com o Dia dos Pais e com a abertura da Semana Nacional da Família.

Durante o período alusivo à Semana Municipal da Família, serão promovidas palestras e atividades destinadas à reflexão sobre a importância da família para a sociedade. As apresentações terão como públicos alvos, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral, onde serão promovidas temáticas que abordem o assunto Família e a importância do diálogo na relação familiar.

A legislação determina ainda que a Semana Municipal da Família acompanhará a temática da Semana Nacional da Família, podendo, entretanto, acrescer ou adotar outros assuntos pertinentes à realidade municipal.

A lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Fonte: Asc/PTL’s