- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Marcia Moura prestigia Missa Campal de Santo Antônio

Celebração foi realizada na Igreja de Santo Antônio – padroeiro da Cidade de Três Lagoas

Fazendo parte das comemorações dos 101 anos de Três Lagoas, a prefeita Marcia Moura participou na manhã desta segunda-feira (13), da Missa Campal na Igreja de Santo Antônio – padroeiro do município. A celebração foi realizada pelo bispo da diocese Dom Luiz Knupp ao lado de outros padres das paróquias do Município.

A celebração da Missa, promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e demais autoridades do Município.

Após leitura do evangelho do livro Mateus, o bispo proferiu a sua homília à comunidade presente e falou sobre a responsabilidade e missão das pessoas serem o “sal da terra” e “luz” no mundo. “Jesus nos deu a responsabilidade de sermos luz no mundo para as pessoas que devem enxergar com clareza a verdade para todos nós”, disse.

Além disso, o bispo destacou que a missão das pessoas na Terra em levar o amor ao próximo não somente nas palavras, mas sim nos gestos e atitudes do mesmo modo feito por Jesus Cristo.

Durante a sua palavra, Dom Luiz também lembrou a jornada do padroeiro de Três Lagoas, Santo Antônio, que nasceu em 1195 e faleceu em 1231, levando para vários lugares a palavra da salvação e caridade aos mais necessitados.

No final da cerimônia, a prefeita Marcia Moura e demais autoridades receberam o ‘Laudato Si’ – Sobre o cuidado da casa comum – um documento escrito pelo papa Francisco com intuito de conscientizar as pessoas na preservação do Meio Ambiente.

Após os ritos finais, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social que estiveram no apoio e organização da missa, distribuíram os “pães de Santo Antônio” a todos os presentes na celebração.

Os pães foram abençoados pelo bispo e dos padres e simbolizando a tradição da Missa de Santo Antônio, marcada pela sua história de vida nas pregações e gestos na mensagem do Evangelho que nos ensina a repartir, dando atenção aos pobres e aos que mais necessitam.

Os presentes também assistiram a apresentação da banda marcial “Cristo Redentor” no final da missa do Padroeiro de Três Lagoas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação