- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Marcia Moura participa de premiação e abertura da exposição do III Concurso de Fotografias

O projeto que contou com o patrocínio da Fibria e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura teve objetivo de conscientizar e chamar a atenção das crianças para a importância das árvores e também visou comemorar o Dia da Árvore

 A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta segunda-feira (21), na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, da premiação e abertura da exposição do III Concurso de Fotografias “Sombra, Fruto… Beleza”.

O projeto que contou com o patrocínio da Fibria e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura teve o objetivo de conscientizar e chamar a atenção das crianças para a importância das árvores e também visou comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

A consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Maria Tereza Borges, destacou que o concurso de fotografias é muito importante, pois faz com que as crianças tenham um olhar diferente sobre as árvores e o meio ambiente. “Este é o terceiro ano que realizamos esta parceria e tivemos três vezes mais fotos inscritas do que o ano passado. Com isso vamos manter o nosso apoio ao projeto no ano que vem. Parabenizo a todos os alunos pelas belíssimas fotografias”.

O vereador Nilo Cândido (PDT), representando a Câmara de Vereadores, parabenizou o Departamento de Cultura e a Fibria pela realização do projeto. “Que vocês possam continuar investindo na cultura, pois ela favorece no crescimento das crianças do nosso Município”.

A diretora de Cultura, Vickie Vituri agradeceu o apoio da Fibria na realização do projeto que neste ano contou com a participação de 70 alunos. “Com este concurso as crianças e adolescentes passarão a ver o meio ambiente de uma maneira diferente, com isso estamos formando cidadãos que farão a diferença no futuro. Agradeço a participação dos alunos e dos professores e também o apoio da prefeita Marcia Moura para que fosse possível o sucesso do projeto. Nosso objetivo é ter um evento ainda maior no ano que vem”.

A prefeita Marcia Moura destacou que o projeto é muito importante para oportunizar às crianças e adolescentes acesso a cultura e, ao mesmo tempo, uma visão diferenciada sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Com isso proporcionamos aos nossos alunos a oportunidade de vivenciarem tudo que eles aprendem em sala de aula e, consequentemente, há um amadurecimento em suas formações sobre como é fundamental cuidar do meio ambiente. Parabenizo todos os alunos pelas belas fotos e agradeço ao empenho e apoio dos parceiros do concurso”.

O evento contou ainda com a presença do vereador Beto Araújo (PSD), pais e alunos que puderam prestigiar a apresentação do Grupo de Teatro Identidade.

PREMIAÇÃO

Neste ano o concurso contou com a participação de aproximadamente 100 fotos que foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área. Na análise foram considerados os quesitos: critérios da imagem, a mensagem transmitida pelo fotográfo, aspecto técnicos de composição e cores da fotografia.

No total foram premiadas as cinco melhores fotos, sendo que o prêmio foi uma bicicleta. Os alunos premiados foram: Bianca Cristina de Souza (Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho); Carlos Alberto Teixeira Saruatari (Escola Municipal Ramez Tebet); Vinícius Gabriel Bazan (Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho); Kaike Gabriel Moreira Rocha da Silva (Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves) e Maria Eduarda Pelicano (Escola Estadual Afonso Pena).

SERVIÇO

Todas as fotos que participaram do concurso ficarão expostas para visitação na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” até o dia 30 de setembro.

Leciele Segantini da Assecom

Galeria de Imagens: