Três Lagoas

Márcia Moura participa da cerimônia de aniversário de 91 anos da 2ª Companhia de Infantaria do Exército

(Foto: Assessoria de Comunicação)

O evento também marcou a incorporação de 100 jovens do efetivo de classe do ano de 1996

A prefeita de Três Lagoas (MS), Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (2), da comemoração de aniversário de 91 anos da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas. Além disso, o evento marcou a cerimônia de Incorporação do Efetivo de Classe do ano de 1996 de 100 jovens e também fez parte de uma das ações para comemorar o centenário do Município.

O Major Nélio Moura Bertolino, representando a 2ª Cia. De Infantaria, ao lado da prefeita Marcia Moura e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e demais convidados assistiram a cerimônia de formatura dos jovens.

Bertolino ressaltou que assim como Três Lagoas, em mais 650 organizações militares do Exército do país, este tipo de cerimônia é realizada. Também disse que este é um momento muito marcante na vida de cada jovem e que é muito importante para Companhia.

“Passado o período de dois meses com o nosso efetivo reduzido, vemos esse aquartelamento revigorado e brilhante. Quem dá vida e alma ao quartel, são os seus militares, particularmente, seus soldados e vocês a partir de hoje, integram o Exército Brasileiro, uma das instituições de maior credibilidade do país”, disse o Major aos formandos.

Além disso, o Major lembrou que ano passado quase mil jovens participaram do processo seletivo de entrevistas, sendo que foram selecionados apenas 100. “Orgulhem-se disso e nunca se esqueçam de que a partir de hoje devem ter a responsabilidade indispensável daqueles que representam a força terrestre”, salientou.

Marcia Moura parabenizou a homenagem prestada pelo exército às personalidades do município e também aos jovens que participaram da solenidade. “Para nós, é uma grande honra em nosso Município saber que tempos uma corporação que desenvolve um brilhante trabalho”, ressaltou a prefeita.

AMIGO DA COMPANHIA

Além disso, diversas pessoas de Três Lagoas receberam o diploma Amigo da Companhia pelos relevantes trabalhos prestados no município e também pelo apoio oferecido à instituição. Receberam o diploma as seguintes personalidades:  Carlos Alberto Crepaldi, gerente da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias –  Jupiá; Elza da Silva, proprietária da empresa Elza Decorações; Pároco Nivaldo da Silva dos Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia; Sayuri Baez, proprietária da empresa Gold Comunicação Visual; Wesley Mendonça, diretor geral da empresa jornalística Hojemais e Márcio Hirade, presidente do Clube de Tiro de Três Lagoas.

HISTÓRICO

A 2ª Cia. De Infantaria completou 91 anos neste ano e de acordo com a história, a chegada de tropas para mobiliar a Guarnição teve início na Revolução de 1924, quando os soldados que chegaram ao Município tinham por missão garantir a passagem sobre o Rio Paraná na região de Jupiá, permitindo o livre acesso entre os Estados do Mato Grosso e São Paulo, assegurando a movimentação de Tropas da Circunscrição Militar de Mato Grosso até o Estado Bandeirante.

Após a revolução de 1924, o Exército permaneceu em Três Lagoas, com um Destacamento Militar, com a missão de guarnecer a passagem rodoferroviária sobre o mesmo local citado. Em 20 de maio de 2003, foi criada a 2ª Companhia de Infantaria, sediada no Município, subordinando-a diretamente ao Comando Militar do Oeste, instalado em Campo Grande (MS).

Assessoria de Comunicação

Hojemais

viaMárcia Moura participa da cerimônia de aniversário de 91 anos da 2ª Companhia de Infantaria do Exército.

Márcia Moura participa da cerimônia de aniversário de 91 anos da 2ª Companhia de Infantaria do Exército