- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Marcia Moura empossa membros do Conselho Municipal de Cultura

Reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (03), no gabinete do Paço Municipal

A prefeita Marcia Moura (PMDB) empossou na manhã desta quinta-feira (03), os membros do Conselho Municipal de Cultura. A novidade, segundo a prefeita, é que além do órgão ter caráter consultivo também será deliberativo. A reunião foi realizada no gabinete do Paço Municipal e contou com a presença do vereador Nilo Candido, da diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, entre outros membros do conselho e convidados.

A prefeita disse em seu pronunciamento que  a reunião marca um momento importante para a cultura de Três Lagoas, por conta do papel que será desenvolvido por cada um dos membros dentro do órgão. “Estou muito feliz com a formação deste conselho, que deverá colaborar com as ações culturais que são realizadas em Três Lagoas, espero que todos possam desenvolver um bom trabalho”, pontuou.

O vereador Nilo Candido disse que como parlamentar, tem buscado diversas iniciativas que vão ao encontro com a cultura do Município. “A prefeita tem feito o possível para atender os nossos pedidos e debater as ações. Vamos continuar a luta pela efetivação do Plano Municipal de Cultura e formalizá-lo, para que o conselho possa cobrar o desenvolvimento da cultura em nosso Município”, disse.

Já a diretora do departamento de Cultura, explicou aos membros compostos por servidores de outras pastas da Administração Municipal, o funcionamento do Conselho de Cultura, como também da importância deste passo para o Município. “Devido a implantação do Sistema Nacional de Cultura, o Município não poderia participar dos editais do Governo Federal, Estadual e até do Município sem este Plano Municipal e a formação de um conselho deliberativo. Nós já temos este Plano Municipal de Cultura finalizado e deverá ser encaminhado em breve à Câmara de Vereadores para apreciação e votação”, explicou.

No final da reunião, alguns membros também deram depoimentos do movimento cultural que se difundiu nos últimos dez anos em Três Lagoas. “Fazemos a diferença e temos a sensação de missão cumprida. Estou muito feliz em fazer parte deste processo”, disse a musicista, professora e coordenadora de projetos musicais e cultura popular da Prefeitura de Três Lagoas, Cidinha Mariano.

MEMBROS

Membro Nato:

Vickie Salete Vituri da Silva Garcia de Souza

Assessora de Educação e Cultura

Representantes da Administração Pública Municipal:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico:

Edvaldo Felix Pereira – Titular

Laura Pelição Amâncio – Suplente

Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle:

Devalde Augusto Gonçalves Junior – Titular

Michel Francis F. Cabral – Suplente

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:

Marielen de Paula Queiróz – Titular

Vanessa Gomes de Almeida Nunes Miranda – Suplente

Representante da Câmara Municipal

Juvenilo Candido da Silva – Titular

Ivanildo Teixeira de Faria – Suplente

Representantes da Sociedade Civil:

Ricardo Aparecido de Lima – Titular

Steffany Viana Pincela – Suplente

Silvanei Borgert – Titular

Jonas Vareio Vasque – Suplente

Willian Ramos – Titular

Pamela Maiara Dourado Pazziato – Suplente

Marcelo Pereira da Silva – Titular

Vinícius Barros Leony Correia – Suplente

 

Fonte: Ascom/PTL’s