- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Marcia Moura convoca 3º Conferência Municipal de Juventude

O evento, além de eleger os delegados para a Conferência Estadual, elegerá os novos componentes do Conselho Municipal da Juventude.

Em publicação no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (31), a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), convoca a 3ª Conferência Municipal de Juventude a ser realizada no anfiteatro das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul), das 7h às 17h do dia 3 de setembro pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) por meio do Departamento Municipal de Juventude.

A Conferência deste ano tem como tema central “As várias formas de mudar Três Lagoas”. “Esse evento, além de permitir que possamos fomentar ainda mais assuntos que já vêm sendo pauta, abre espaço para eleger os delegados que vão representar os interesses da juventude na edição Estadual”, comentou o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias.

CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Além de ter como características a ampliação do espaço da juventude no intuito de “mudar Três Lagoas” e abrir a 2ª edição da “Semana da Juventude” deste ano, a Conferência permite concretizar a reativação do Conselho Municipal da Juventude com a eleição dos novos componentes.

“Acredito que dentre os principais focos do evento, esse seja o principal. Desde que assumi o Departamento de Juventude, há dois anos, tenho trabalhado para que isso fosse possível e que a Conferência seja realizada”, enfatizou Breno Gonçalves, diretor do Departamento de Juventude de Três Lagoas e organizador do evento.

O diretor aponta ainda que na última edição, realizada em 2011, o evento teve um público estimado de 300 pessoas e que nesta a expectativa é atingir a média de 500 participantes.

“O nosso público alvo são jovens em idade escolar, associações e programas sociais de jovens, além de contar com universitários, esportistas e setores da educação e esporte do município”, explicou Breno.

REUNIÃO

O Departamento e a Sejuvel realizarão às 10h da próxima segunda-feira (3), uma reunião para tratar de diversos assuntos referentes ao evento.

AGENDA

A 3ª Conferência Municipal de Juventude seguirá o seguinte cronograma:

Período Matutino

7h às 8h – Credenciamento;

8h às 8h30 – Composição da Mesa e Abertura;

8h30 às 9h – Apresentações Culturais;

9h às 9h15 – Coffe Break;

9h15 às 10h15 – Leitura e Aprovação do Regimento;

10h15 às 12h – Eixos temáticos;

12h às 13h – Almoço

 

Período Vespertino

13h às 13h30 – Eixos temáticos;

13h30 às 15h – Apresentação e aprovação das propostas dos eixos;

15h às 16h – eleição dos Delegados para a 3ª Conferência Estadual de Juventude;

16h às 17h – Eleição do Conselho Municipal de Juventude de Três Lagoas.

REPRESENTAÇÕES

Representantes do Poder Público:

Breno César Vitório Gonçalves – Sejuvel

Paula Fernanda Garcia – Sejuvel

Erick Aron Inácio Nunes – Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Representantes sociedade Civil:

Thiago Marques de Oliveira – Associação de Rock e Cultura de Três Lagoas (AROC);

Maressa Garcia Urbano – União dos Jovens e Estudantes três-lagoenses e da região do Bolsão (UJE3) – Segmento Juventude;

Vanderlei Amaro da Silva Junior – Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira (ICCAB);

Paulo Vinícius de Almeida Molina – União dos Jovens e Estudantes três-lagoenses e da região do Bolsão (UJE3) – Segmento Juventude.

Henrique Alves da Assecom