Brasil

Mãe de jovem deficiente torturado no RJ diz que namorado ‘tinha ciúmes’

Adolescente de 13 anos foi agredido pelo namorado da mãe, que foi preso Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A mãe de um adolescente de 13 anos que foi torturado pelo namorado da mulher contou ao G1 que Jefferson Basílio, de 27 anos, – preso em flagrante na tarde deste sábado (7) pelo crime de tortura – disse a ela “que estava nervoso e tinha ciúmes da minha relação com meu filho, acredita?”.

A agressão foi filmada pela mãe com o celular. “Se eu não tivesse feito isso, poderia estar no velório do meu filho. (…) meu filho poderia estar morto”, declarou emocionada. O caso está sendo investigado pela 73ª DP (Neves), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a mulher, o filho tem a Doença de Batten, uma doença degenerativa que vai comprometendo gradativamente os movimentos musculares. No início da tarde deste domingo, o adolescente – que foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres com escoriações – recebeu alta da unidade de saúde.

Ferimento suspeito

A dona de casa percebeu há duas semanas que a cabeça do filho estava sangrando. Pouco antes, o namorado havia saído do quarto dela. Questionado na ocasião, ele afirmou que o irmão menor havia batido no jovem e causado o ferimento. Ela não acreditou e decidiu gravar com o celular os momentos que Jefferson ficasse sozinho com o filho.

“Gravei as imagens e não acreditei. Desconfiei. Era assustador”, afirmou.

No vídeo, Jefferson torce constantemente os braços e os punhos do menino. Em um determinado momento, ele retira o menino da cadeira de rodas com violência, e é possível vê-lo levando para outro cômodo. Não se sabe o que acontece neste outro lugar da casa enquanto o celular grava as imagens.

Ela afirmou que a agressão ocorreu por volta de 15h deste sábado. “Não deixei ele sair da minha casa até a polícia chegar. Quero que ele pague pelo que fez”, disse a mãe.

Passagem pela polícia

Segundo a Polícia Civil, Jeferson já foi detido por crime de lesão corporal, registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, de São Gonçalo, em 2014. A polícia aguarda o resultado de exame de corpo de delito.

Segundo a polícia, Jefferson Basílio será transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

 

 

 

Fonte: G1

viaMãe de jovem deficiente torturado no RJ diz que namorado ‘tinha ciúmes’ – A Tribuna News – Notícias de Campo Grande e interior do MS.

Mãe de jovem deficiente torturado no RJ diz que namorado 'tinha ciúmes'