Política

Lula ‘cabra da peste’ rouba a cena de Dilma na TV

Ele voltou. E, pelo visto, para ficar. Lula ressurgiu no programa eleitoral de Dilma no fim de semana. E na edição exibida na terça-feira (14) acabou ofuscando a candidata.

A propaganda petista destacou o projeto de integração do Rio São Francisco. De olho nos preciosos votos do Nordeste, a matéria teve tom emocional, ressaltando o poder de superação do povo daquela região.

“O nordestino era sofrido, era humilhado. Mas hoje o nordestino tem orgulho através de Lula”, declarou um operário.

Eis que surge o ex-presidente, supervisionando as obras ao lado de Dilma. Os dois aplaudiram o início do escoamento das águas, nas primeiras estações de bombeamento.

“Estamos realizando o sonho de várias gerações de nordestinos que sempre sonharam em ver a água chegando no sertão, inclusive desse cabra da peste aqui”, disse Lula, sorridente.

Em seguida o petista foi mostrado posando para fotos com funcionários do projeto.

As principais aparições de Lula no primeiro turno foram para defender Dilma do ataque dos adversários e tentar convencer o telespectador-eleitor a renovar o voto no PT.

“Meu segundo mandato foi melhor do que o primeiro” se tornou uma espécie de mantra lulista para justificar um novo mandato para a ‘companheira’ Dilma.

Agora a estratégia parece ser outra: colar em Dilma a imagem do Lula fazedor de obras e mostrá-lo como fiador do compromisso da candidata com o povo nordestino.

Só faltou cantarem juntos o ‘Lulalá’.

viaLula ‘cabra da peste’ rouba a cena de Dilma na TV | | A propaganda é a arma do negócio.

Lula ‘cabra da peste’ rouba a cena de Dilma na TV