Geral

Longe da meta, vacinação contra polio e sarampo é prorrogada

Longe da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, o prazo de vacinação contra poliomielite e o sarampo foi prorrogado para o próximo dia 12 de dezembro pelo Ministério da Saúde. Em Campo Grande, somente 57% das crianças que estão no foco da campanha, foram imunizadas.

Na Capital sul-mato-grossense, caso de Campo Grande, a meta era de vacinar pelo menos 47 mil crianças, no entanto, pouco mais de 23 mil foram imunizadas contra o Sarampo, e um número um pouco maior, de 26 mil, receberam a gotinha contra polio.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), existem 54 mil crianças para serem vacinadas em Campo Grande. A campanha, começou no início deste mês, e deveria terminar hoje.

A gerente técnica do serviço de imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka, atribui os baixos índices às chuvas que ocorreram nos “Dias D” de vacinação, em que os servidores dos postos vão às ruas, lojas e supermercados para imunizar o máximo possível de crianças. “Nestes dois dias, 8 e 22 deste mês, choveu forte, e a quantidade de pessoas em circulação nos pontos da campanha foi bem menor que o esperado”, explica.

 

EDUARDO MIRANDA

viaLonge da meta, vacinação contra polio e sarampo é prorrogada – Correio do Estado.

Longe da meta, vacinação contra polio e sarampo é prorrogada