Três Lagoas

Jovem está em estado grave depois de ter sido encontrado desacordado em TL

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido em um atropelamento ocorrido na madrugada desta terça feira (13) por volta das 00h10 na Rua Macapá no Bairro Guanabara em Três Lagoas.

ENCONTRADO DESACORDADO Um jovem de 21 anos – que retornava para casa – trafegava pela Rua Yamaguti Kankit e ao fazer manobra para seguir pela Rua Macapá, visualizou que uma pessoa estava caída ao lado de uma motocicleta. Rapidamente o jovem parou e percebeu que ali teria acontecido um acidente de proporções graves, pois a vítima estava inconsciente e a alça do capacete estava sufocando o motociclista. Outra pessoa que trafegava de bicicleta também chegou ao local e os dois conseguiram tirar o capacete da vítima que agonizava no chão.

Logo eles perceberam que se tratava de um adolescente e que havia muito sangue dentro do capacete.

Imediatamente o SAMU foi chamado e a unidade avançada de socorro foi até o local.

A equipe médica começou a realizar os procedimentos de primeiros socorros e o médico de plantão logo constatou que era um caso grave de traumatismo craniano. Enquanto a equipe seguia com o procedimento de socorro, a mãe do jovem – que já havia sido chamada – chegou à cena do acidente. Muito apreensiva ela acompanhou os momentos de tensão que a equipe do SAMU realizava os procedimentos para salvar a vida do jovem, pois havia certa dificuldade em colocar aparelhos para auxiliar o adolescente na respiração, uma vez que a vítima estava inconsciente.

Depois dos primeiros socorros, a vítima foi levada as pressas ao Hospital Auxiliadora, com suspeita de traumatismo craniano e o estado de saúde dele foi considerado gravíssimo.

ACIDENTE OU ATROPELAMENTO INTENCIONAL? Devido ao horário, a região estava sem movimentação e ninguém viu o que de fato aconteceu, mas devido às condições que a motocicleta a qual o adolescente conduzia – uma Shineray de cor vermelha – tudo leva a crer que houve um atropelamento frontal, pois o guidão da moto estava completamente destruído. No local, havia marcas de frenagem, o que leva a crer que algum veículo possa ter batido contra a motocicleta, ferindo gravemente o adolescente de 17 anos. No caso o condutor (a) do outro veículo envolvido em tal acidente, fugiu covardemente deixando a vítima agonizando sozinha no local até a chegada do jovem de 21 anos que acionou o socorro médico.

A Polícia Militar de Trânsito esteve no local, mas colheu poucas informações, pois não houve testemunhas do fato. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e agora a Polícia Civil assume o caso e irá investigar o que realmente aconteceu.

Celso Daniel / Marco Campus

Hojemais

viaJovem está em estado grave depois de ter sido encontrado desacordado em TL.

Jovem está em estado grave depois de ter sido encontrado desacordado em TL