- Destaque Três Lagoas

Jovem é preso com moto rosa depois de perseguição por dois estados

Polícia paulista constatou furto, porém prisão só ocorreu no lado sul-mato-grossense

Moto furtada no interior paulista foi recuperada, neste domingo (28), depois de perseguição na ponte da Usina Hidrelétrica de Jupiá em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande. De cor rosa, a Honda Biz 125 ES, não foi difícil de ser localizada e resultou na prisão de Maycon dos Santos por receptação.

Era horário do almoço, quando policiais militares de São Paulo deram ordem de parada ao veículo na divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul. O motorista ignorou a ordem e a justificativa veio de consulta no sistema da polícia que acusou o furto da mesma no município de Castilho (SP).

Perseguido pela polícia paulista, o rapaz de 20 anos cruzou a divisa. O que ele não contava era ser recepcionado por viaturas do lado sul-mato-grossense e até tentou despistar com manobras entre caminhões que trafegavam pela rodovia BR-262. Não deu certo e ele foi preso.

Na delegacia, Maycon justificou ter comprado a moto rosa de um amigo por R$ 1 mil. O registro do furto, ocorrido na quinta-feira (25), acabou por revelar ainda irregularidade na documentação do veículo que tem a transferência de propriedade pendente.

KLEBER CLAJUS