- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Jovem, de 24 anos, tem perna amputada, após acidente na tarde deste domingo

Suspeito teria tentado fugir do local, mas foi contido por testemunhas

Um jovem, de 24 anos, perdeu parte da perna esquerda em um acidente, ocorrido por volta das 18h30 deste domingo (28), na Estrada Jamil Jorge Salomão, sentido Balneário Municipal, em Três Lagoas.

Segundo registrado em Boletim de Ocorrência, a causa do acidente teria sido o fato do pneu dianteiro de um carro, que transportava um casal, ter furado. Fato este que resultou na perca do controle da direção e levou o veículo a invadir a faixa contramão, resultando na colisão.

No momento em que a polícia compareceu ao local, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava atendendo a vítima, Linyker Teixeira, que apresentava diversas escoriações pelo corpo, além de ter a perna mutilada e fratura exposta no braço.

O veículo do suposto autor estava acostado a 300 metros do local, pois, segundo descrito no boletim, o motorista teria tentado fugir do local, mesmo com o carro danificado. No entanto, foi parado por testemunhas.

Ao ser interrogado pela polícia, o motorista, de 21 anos, que estava acompanhado de sua companheira, relatou que trafegava a uma velocidade de aproximadamente 90 km/h, colidindo as partes frontais e laterais esquerdas do automóvel com a motocicleta da vítima, que foi arremessada à margem esquerda da rodovia.

O responsável pelo acidente disse à polícia que saiu do local, pois estava amedrontado com o fato e só conseguia pensar em ir embora. Além disso, o motorista confessou que havia ingerido certa quantidade de cerveja e, após se submeter ao teste de etilômetro, comprovando também alteração nos sentidos.

A polícia encaminhou o envolvido à unidade policial, onde responderá pelo crime de trânsito, e a vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante a checagem a ambos os veículos, foi constatado que a vítima não portava os documentos obrigatórios e não possuía CNH, sendo elaborados os procedimentos administrativos de transito cabíveis para ambos os condutores.

A assessoria de comunicação do hospital informou à redação do Jornal Hojemais que a vítima registrou sua internação, por volta das 18h57, e passou por cirurgia no braço e uma amputação na pena esquerda. O paciente está em estado de observação médica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

Max Souza

Hojemais