Três Lagoas

Jornalistas e ex-alunos lamentam a morte do fotógrafo Fernando Gonçalves

O fotógrafo Fernando Gonçalves, (Foto: Reprodução Facebook)

seu lema era: “se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça”

Morreu nesta quinta-feira (29) o fotografo Fernando Gonçalves. A sua morte pegou a todos de surpresa, deixando os amigos consternados. Ele foi professor da AEMS e atuava na Câmara de Vereadores, onde seu corpo foi velado das 22 à meia noite, seguindo posteriormente para Flórida Paulista para o sepultamento. Em Três Lagoas ele atuou em vários órgãos de imprensa.

Ferrenho defensor do diploma para o exercício de Jornalismo, constantemente ele travava debates defendendo esta causa, como recentemente via redes sociais. Sua foto de capa do Facebook traz a frase: “Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça”

“Hoje a turma de jornalismo da FAI/ 2006 fica incompleta. Com muita tristeza desejamos que Deus o receba de braços abertos Fer. Difícil de acreditar, o mundo perde um grande profissional das lentes e pra gente vai além disso, um companheiro e grande chargista.

Foi bom te conhecer, conviver e poder admirar seu trabalho em Três Lagoas”. Esta e dezenas de outras postagens em seu perfil no Facebook lamentando a sua morte e proferindo palavras de conforto aos seus familiares, atestou o quanto Fernando era querido, não apenas em Três Lagoas, mas em várias outras localidades por onde passou.

“Não quero acreditar”

As homenagens partem de amigos, ex-colegas de trabalho e, principalmente, de vários alunos seus do curso de Jornalismo da AEMS, como Gerciellen Lima, assessora de Comunicação da Prefeitura de Água Clara, que escreveu: “Hoje meu coração está apertado e cheio de boas lembranças …você foi um dos professores que me incentivou no curso de jornalismo, me ensinou sobre fotografia …sobre os picaretas que pegam uma máquina digital e já se acham jornalistas…me ensinou que nada deve ser de graça pois tudo que conseguimos lutamos para ter… me lembro das aulas com dois alunos e mesmo assim não desistiu de nós, hoje sou profissional e você fez grande parte no meu crescimento ..Não quero acreditar ….muito triste …. LUTO ..pra sempre “FERDS”.

João Maria Vicente

Hojemais

viaJornalistas e ex-alunos lamentam a morte do fotógrafo Fernando Gonçalves.

Jornalistas e ex-alunos lamentam a morte do fotógrafo Fernando Gonçalves