- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Jornal Espírita de Três Lagoas espalhando luz

Logo de saída, uma das primeiras notícias a ganhar destaque nacional foi a nomeação de uma via pública como Viela Chico Xavier, mediante projeto de lei da então vereadora Márcia Moura, e que se tornou a primeira homenagem do gênero no Brasil ao médium desencarnado. O agradecimento dos espíritos superiores pôde ser facilmente verificado mais tarde. Com todas as dificuldades que enfrentou, saúde (câncer), calamidades da natureza (tornado) e maior crise econômica do brasil. A prefeita Márcia Moura sempre vem sendo protegida e guiada por uma luz de entidades superiores que derramam suas bênçãos sem parar sobre a cidade.
O Jornal Espírita de Três Lagoas completa este mês (março) 14 anos de existência, em uma luta sem igual, enfrentando todas as dificuldades para levar mensagens positivas, de ânimo, superação e fé para toda a população de nossa amada cidade. Tocar um jornal não é fácil, não: tem que escrever as reportagens, tirar as fotografias, organizar todo o material, depois gravar tudo e enviar para a gráfica, que passa a noite aprontando o material até entregar o jornal, prontinho para ser lido, na manhã seguinte.
Tudo isso sem esquecer um dos itens mais importantes: o anunciante, seja o comerciante, seja o empresário, que acredita na mensagem de amor que está sendo transmitida pelo jornal. Sem o anteparo comercial nenhum jornal nem veículo de comunicação conseguiria existir. Nestes anos em que o Jornal Espírita está circulando, muitas pessoas acreditaram, e ainda continuam acreditando, e com seu apoio sereno, firme e constante, tem feito muito para que a mensagem de Chico Xavier chegue até algumas pessoas que com certeza não iriam encontrar de outra maneira. Por tudo isso, não podemos deixar de agradecer a todos vocês, amigos empresários, que nos emprestam seu amor, seu carinho, e sua confiança. Um muito obrigado!!!
Para quem não sabe, basta esclarecer: fazer jornal é uma profissão de fé, que exige muito coração. É um trabalho enorme, além de ser muito caro, custoso, e os lucros são exíguos. Para o Jornal Espírita, o jornalista Luiz Corrêa da Silveira, o Luizinho, tem que tirar recursos do próprio bolso para que ele seja publicado, além de horas de trabalho, visitas a centros espíritas, encontros com redatores, correção de textos. Se não fosse o apoio constante e poderoso de Elzi, com certeza não daria certo. Elzi é uma força a sustentar o jornal e a trajetória de luta espírita do casal em Três Lagoas atesta isso muito bem.
Vale também lembrar do casal Waldemiro e Neyla Giachetta, desde o 1º exemplar, tem colaborado com seus corações e financeiramente. Outro que vale ressaltar é o promotor de Justiça Dr. Fernando Lanza, coração iluminado, sempre nos ajudando.
Luizinho teve a intuição de montar o jornal em 2001, a pedido do próprio Chico Xavier, e ficou com aquilo na cabeça, remoendo a ideia, e pedindo aos anjos uma luz, sabendo das dificuldades que enfrentaria, mas acreditando no apoio que vem de cima. No ano seguinte, ele montou o jornal e escolheu o nome sugerido por outro grande amigo, o médium Celso Almeida Afonso. Daí para a publicação ir às ruas ainda foi muito difícil, faltava o apoio necessário para custear os trabalhos gráficos, e foi então que surgiu a mão salvadora do empresário, jornalista e dirigente político destacado em nosso Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, do Correio do Estado. Com tantos memoráveis trabalhos já efetuados em defesa de Mato Grosso do Sul, Antonio João não se furtou a ajudar uma vez mais e ofereceu o apoio fundamental para Luizinho colocar nas ruas sua publicação espírita, em 2002.
Logo de saída, uma das primeiras notícias a ganhar destaque nacional foi a nomeação de uma via pública como Viela Chico Xavier, mediante projeto de lei da então vereadora Márcia Moura, e que se tornou a primeira homenagem do gênero no Brasil ao médium desencarnado. O agradecimento dos espíritos superiores pôde ser facilmente verificado mais tarde. Com todas as dificuldades que enfrentou, saúde (câncer), calamidades da natureza (tornado) e maior crise econômica do brasil. A prefeita Márcia Moura sempre vem sendo protegida e guiada por uma luz de entidades superiores que derramam suas bênçãos sem parar sobre a cidade. Essa é a tarefa primordial também do Jornal Espírita de Três Lagoas ser um mensageiro de boas novas para a cidade e para o Brasil. Em paralelo a este belo trabalho, não podemos esquecer do Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, que vem sendo mantido há mais de 20 anos e que é mais um grande feito desse casal iluminado Elzi e Luizinho Correa. No centro, toda sexta-feira, eles coordenam reunião publica e também auxiliam a população carente que ocorre em grande quantidade. É um trabalho social e fraternal que tem muito destaque, pois ampara a comunidade do bairro com ajuda tanto espiritual quanto material, através de mantimentos, brinquedos, e tantos outros donativos.
Vale lembrar que 1996, um bolo de 2,350 kg, foi suficiente e para mais de 1.500 crianças, saborearem e ainda sobrou um pedaço para todos que participavam da festa no momento.

 

Fonte: Jornalista Altamirando Carneiro escreve para Jornal Dia /\ Dia.