- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

International Paper é eleita novamente pela lista da Fortune como uma das empresas mais admiradas do mundo

Essa é a décima terceira vez que a empresa lidera a lista das empresas do setor

A International Paper, líder mundial em fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens, foi eleita pela 13ª vez, pela revista Fortune, como uma das empresas mais admiradas do setor, de acordo com o ranking anual da publicação americana, intitulada “As Empresas Mais Admiradas do Mundo”.

As empresas são pontuadas em nove categorias: capacidade de atrair e reter talentos, qualidade da gestão, responsabilidade social com a comunidade e com o meio ambiente, inovação, qualidade dos produtos e serviços, uso inteligente dos ativos corporativos, solidez financeira, valor de investimento de longo prazo e competitividade global.

“Na International Paper, a forma como operamos é tão importante quanto os produtos que fabricamos”, afirma Mark Sutton, presidente e CEO. “Nossos 55 mil profissionais de todas as partes do mundo estão comprometidos em atender nossos clientes, fortalecer as comunidades nas quais operamos, trabalhar de forma segura e sustentável e criar valor para os nossos acionistas”, completa.

Metodologia da Pesquisa

O estudo da Fortune inicia com cerca de 1.500 empresas:  as do Fortune 1000, ou seja, as 1.000 maiores empresas dos EUA classificadas por suas receitas, e as presentes na lista Fortune Global 500, que engloba as 500 companhias fora dos EUA que possuem receitas de US$ 10 bilhões ou mais. São escolhidas as 15 maiores empresas de cada setor da indústria internacional e as 10 maiores para cada setor da indústria americana, totalizando 652 empresas, em 30 países. A partir disto, grupos de executivos, diretores e analistas avaliam as empresas em seus setores de atuação em nove critérios.

Sobre a International Paper

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em papel e embalagens com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo juntamente com papéis não revestidos e celulose. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega aproximadamente 55 mil pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países atendendo a seus clientes no mundo todo. As vendas líquidas da International Paper em 2015 foram de US$ 22 bilhões.

No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

O negócio de embalagens é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de chapas e embalagens de papelão ondulado: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com/pt

Assessoria de imprensa da International Paper