- Destaque Três Lagoas

Inscrições para curso de elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais encerram nesta terça-feira

O curso que será realizado pela Fundacentro, com apoio da Secretaria Municipal de Administração, por meio do SESMT, acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria Municipal de Administração, comunica que as inscrições encerram nesta terça-feira as inscrições para o curso de “Elaboração e Gerenciamento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)”.

O curso será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, e é voltado para profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, empresários e dirigentes sindicais.

O objetivo do curso é discutir o conteúdo da NR-9 e das ferramentas gerenciais disponíveis para elaborar, acompanhar a implantação e avaliar o desempenho dos Programas de Prevenção de Riscos Ambientais.

O ministrante do curso será o mestre em Saúde Coletiva e tecnologista da Fundacentro/ Centro Estadual do Espírito Santo, Antônio Carlos Garcia Júnior.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as 40 vagas podem ser efetuadas pelo e-mail erms@fundacentro.gov.br, pelo telefone (67) 3321-6910 ou pelo fax (67) 3321-2486. Candidatos com fichas de inscrição faltando os dados solicitados irão para a lista de espera e serão chamados para preenchimento de vagas remanescentes, se existirem.

A taxa de inscrição será um pacote de fralda geriátrica ou duas latas de leite em pó que devem ser entregues no local do curso, no primeiro dia. Os materiais serão doados para uma entidade filantrópica.

O certificado será concedido aos alunos que tiverem 100% de frequência às aulas.

CONTEÚDO

A programação do curso inclui:

– O que são projetos e programas

– Conceitos de saúde e trabalho

– A relação saúde-trabalho-doença

– A NR-9 e seu conteúdo

– Como elaborar um PPRA

– Metodologia de avaliação qualitativa no reconhecimento do risco e priorização de ações

– Como ajustar o PPRA com a capacidade de investimento da empresa

– Acompanhamento do cronograma físico

-Avaliação Anual (Análise global do PPRA).

Leciele Segantini

Assecom